fbpx

BLOG BELLKEY

Silicones Capilares – O que são e quais os benefícios?

Após muitas dúvidas que recebemos sobre o tema, resolvemos finalmente escrever sobre os silicones para cabelo!

De antemão, já podemos afirmar que os silicones, estão para o cabelo, assim como a porta está para uma casa, ou seja, eles impedem a entrada de substâncias prejudiciais ao fio de cabelo.

Há grande preocupação atual com o conhecido excesso de uso de  secadores e, principalmente, da aplicação diária de chapinhas com altas temperaturas pois sabemos que os cabelos atuais estão com muita química.


Saiba mais:


Esse tipo de situação acaba causando danos que, com o tempo, desencadeiam ressecamento, fragilidade e até ruptura dos fios. Para isso é importante que o profissional durante o período de atendimento no ou ao final do procedimento realize a indicação de protetores térmicos, solares para que a cliente possa manter os cabelos saudáveis, e é aqui que entram os silicones.

Algumas dúvidas frequentes que escutamos em relação a esse tema, são as seguintes:

- Os silicones fazem bem ou mal para o cabelo?

- E para a pele?

- Ele sai ao lavar ou fica nos fios?

-Ele protege mesmo os fios quando exponho meus cabelos ou das minhas clientes a altas temperaturas (chapinhas e secadores)?

-Silicone é tudo igual?

São muita dúvidas, não é mesmo? Mas vamos por partes!

O que são os silicones?

Quimicamente falando, os silicones são polímeros sintéticos provenientes do cristal quartzo, uma forma natural do dióxido de silício e metanos.

Para que servem os silicones capilares e quais os tipos?

Sua principal função é selar as extremidades do cabelo e melhorar o aspecto "salteado" causado pelo ressecamento.

Estas substâncias são divididas em grupos e cada um com sua função específica e o objetivo de auxiliar através dos cosméticos as várias necessidades da fibra capilar.

Silicones catiônicos ou aminofuncionais

Possuem uma alta performance condicionante permitindo  um sensorial muito agradável aos cabelos

Ainda, para controle da cutícula ou seja manter a cutícula alinhada e evitar a perda protéica (tema que abordaremos mais tarde) bem como auxilio no aumento da tração dos fios contra ataques externos.

São importantíssimos, ainda, para evitar o processo de ressecamento dos fios (desidratação), podendo ser aplicados tanto nos cabelos secos quanto em molhados

Fluidos de silicone voláteis e não voláteis

Promovem um excelente amaciamento dos fios e são amplamente utilizados em produtos para alisamento, aumentando a durabilidade dos benefícios

Dentro desta classe, os silicones voláteis serão de grande valia  em certas situações dentro do salão pois os mesmos não deixam resíduos e são adequados  para aqueles cabelos fininhos, pois os clientes com esta característica capilar  em geral são resistentes a aplicação de finalizadores (que se destinam a cabelos com aspecto pesado).

Polidimetilsiloxanos de cadeia linear

E se você, como nós, ama os alisantes, tenho uma ótima dica. Este tipo de silicone faz um revestimento fantástico na superfície dos fios são insolúveis em água perfeito nos processos térmicos de alisamento protegem a cor contra altas temperaturas. Tudo de bom! Pois o fantasma dos alisamentos é quase sempre a preocupação com o desbotamento.

Silicones aminofuncionais 

Utilizados para cabelos com excesso de frizz, dificuldade de pentear (desembaraçar).

Silicones hidrossolúveis

Brilho também é um dos itens que mais se comenta e significa para uma mulher quando olha seus cabelos, não é mesmo? Para isso, os silicones hidrossolúveis tem alta performance em tratamentos a quente e diminuem de forma significativa a sensação de pegajosidade dos fios deixando-os levíssimos


Confira também:


Silicones nos produtos Bellkey

Dentre os silicones que venho estudando um deles chama  minha atenção os metoxilanos voláteis   e você encontra em nossos produtos com o nome de ciclometicone com uma performance sensorial incrivelmente leve que após a aplicação deixa um sensorial  que encanta pois os cabelos ficam exatamente como toda mulher deseja extremamente  macios, e o melhor de tudo, não deixa resíduo algum!!

Compartilhe

Deixar Um Comentário

Últimas postagens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar
Baixar o E-book!
close-link
DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.

close-link
DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar

close-link
Entre em contato
Mandar via WhatsApp