fbpx

BLOG BELLKEY

Sim, é possível corrigir um cabelo manchado!

Com que frequência aparecem cabelos alaranjados e desbotados, no seu salão? Sabemos que não é um caso perdido, já que a correção de cor é uma ótima estratégia para lidar com essa situação. Ainda mais quando associada a produtos que garantem a saúde do fio ao longo do processo de coloração e descoloração, até chegar no tom desejado.

Os motivos que podem provocar as manchas são diversos. Entre eles, tem um que ganhou força durante a pandemia: colorir os fios em casa. Antes de chegar até o seu salão, possivelmente, muitas clientes se aventuraram e podem não ter aplicado a coloração de maneira uniforme, causando essas irregularidades, partes mais intensas que outras.

Essas falhas no acabamento da cor podem estar relacionadas também à base de descoloração feita pelo profissional anterior que realizou o procedimento, especificamente quando à base se torna mais intensa em pontos específicos do comprimento, comprometendo o resultado.

As manchas no cabelo ainda podem surgir quando os fios estão muito porosos na etapa de coloração, condição que faz com que as cutículas abertas não segurem o pigmento na estrutura capilar, originando o desbotamento.

Para evitar um cabelo manchado é importante analisar a saúde do fio, realizar o teste de mechas para descartar risco de dano e investir em produtos de reparação como a dupla mágica da Bellkey: Bellplex e Absoluto ao longo do processo. Além disso, buscar conhecimento para aprimorar suas técnicas.

Compartilhe

Deixar Um Comentário

Últimas postagens

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.
Baixar o E-book!
close-link
DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.

close-link
DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar

close-link
Entre em contato
Mandar via WhatsApp