Quem deseja ser um cabeleireiro especialista em noivas precisa ter um cuidado todo especial com suas clientes, afinal estará ao lado delas em um dia muito importante! É necessário ter muita responsabilidade, dedicação e habilidade.

Neste artigo você encontra cinco dicas essenciais para quem quer ter sucesso nessa área!

1. Converse (muito) com a noiva

A boa comunicação com a noiva é o que garantirá que ela fique realmente satisfeita com o resultado final do penteado do casamento. Conversem bastante para que você conheça bem a expectativas dela para o grande dia, os estilos de cabelo que ela gosta (e o que não gosta também), as referências que ela tem. Peça fotos e mostre também seus trabalhos anteriores.

2. Conheça o vestido e o estilo do casamento

Todos os detalhes do casamento devem estar em harmonia e isso inclui o visual da noiva. Um casamento no campo com um vestido delicado não combina com um coque muito luxuoso, certo? Por esse motivo, é importante que o cabeleireiro especialista em noivas saiba como será o vestido e o estilo do casamento, assim poderá criar um look que deixe todo o conjunto perfeito.

3. O dia do teste é fundamental para o cabeleireiro especialista em noivas

O teste é o momento crucial para garantir o sucesso do penteado no grande dia e deve ser feito cerca de um mês antes do casamento. Fique atento aos seguintes pontos:

  • Tempo de execução do penteado;
  • Colocação dos acessórios de cabeça (véu, coroa, flores, presilhas, pentes);
  • Detalhes que a noiva queira mudar ou ajustar;
  • Adequação do penteado escolhido ao tipo de cabelo da noiva;
  • Durabilidade e sustentação do penteado;
  • Harmonia com a maquiagem.

Lembre-se também de orientar a noiva a trazer acessórios como o brinco e o colar que serão utilizados no casamento, pois eles também interferem bastante na estética do penteado, principalmente se os fios forem usados presos.

4. Pontualidade é indispensável

O cabeleireiro especialista em noivas deve ser extremamente pontual. No grande dia, atrasos podem causar bastante estresse para a noiva, fazendo com que esse momento especial se torne um verdadeiro pesadelo. Para que isso não aconteça de forma alguma planeje muito bem o tempo que você irá gastar no penteado (use o teste para isso) e deixe uma margem de erro para o caso de ocorrerem imprevistos. Seja muito responsável e cumpra com exatidão os horários combinados.

5. Tem que durar a noite toda

O penteado feito em uma noiva deve durar muitas horas. Os cabelos devem estar perfeitos desde a sessão de fotos até o finalzinho da festa, resistindo a vários cumprimentos e muita dança!

Para garantir o resultado, os maiores aliados de um cabeleireiro especialista em noivas são os produtos finalizadores. Um penteado bem feito precisa de vários deles, como um bom leave-in para ajudar na escovação, uma cera fixadora que ajude a dar boa sustentação aos fios, um sérum que elimine todo o frizz e deixe os fios bem alinhados e um spray fixador poderoso para manter tudo no lugar. Afinal, o penteado tem que durar a noite toda!

Para conseguir obter esses resultados você pode contar com a linha Finish Style da Bellkey. Ela conta com finalizadores variados, de alta qualidade e com excelente poder de fixação. Conheça e faça penteados ainda mais bonitos em suas noivinhas!