A balayage é uma técnica de mechas que, desde que foi lançada, nunca mais saiu dos cabelos e da lista de desejos dos brasileiros. A moda pegou e está de volta com tudo nesse verão, por isso é muito importante que o cabeleireiro saiba quando indicar essa técnica e como realizar o procedimento.

Este artigo foi elaborado para te ajudar nisso! Vamos começar?

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/790522540826142396/

Quando indicar a balayage para seus clientes?

Essa técnica é perfeita para aquele cliente que deseja um efeito iluminado e sutil nos fios. A raiz é preservada e as mechas não ficam marcadas, o que possibilita longos intervalos entre uma manutenção e outra.

Além disso, vale pontuar que a balayage clareia os fios apenas de 2 a 3 tons, ou seja, para os clientes que querem chegar a um visual super loiro talvez não seja a melhor proposta.


Saiba mais: 


Como executar a técnica da balayage?

O significado da palavra balayage diz muito do que se trata essa técnica. O termo vem do francês e pode ser traduzido como "varrer" ou "pintar", ou seja, o pó descolorante é aplicado sobre os fios como se estivesse sendo "varrido", mecha a mecha. O resultado final traz um efeito esfumado incrível, que agrada muitos clientes!  Para esse processo, o uso do papel alumínio é dispensado, motivo pelo qual o clareamento dos fios é mais sutil.

Para fazer o serviço, divida o cabelo como de costume. Sugerimos uma divisão em cinco partes: topo, duas laterais, nuca e occipital. Em cada divisão, separe mechas fininhas para aplicação do produto.

A preparação da mistura pode ser um pouco mais consistente para que não manche os fios que não deverão ser descoloridos, afinal, não haverá papel alumínio para separar as mechas, certo? Se você está acostumado a usar a proporção de uma parte de pó para duas partes ou uma parte e meia de oxidante, experimente utilizar a proporção de um para um com o pó Max Blond, lançamento da Bellkey.

Com a mecha segura nos dedos, pegue um pincel com produto e comece a aplicação. O segredo da técnica está aqui! Espalhe nos fios pintando, esfumando e deixando um desenho bem bonito em cada mecha, sugerimos fazer um V ou um W. A raiz deve ser poupada e as pontas devem ter a maior concentração de produto.

Após a aplicação do produto, as mechas devem ficar muito bem organizadas para que não haja risco de surgir manchas nos cabelos. Aguarde o tempo de pausa necessário para que a cor desejada seja atingida, depois disso enxágue removendo todo o descolorante dos fios.

Cuidados com os cabelos após a balayage

Fonte: https://br.pinterest.com/pin/214554369735004239/

A balayage é uma das técnicas de mechas menos agressivas para os cabelos, pois como a descoloração não é tão intensa, os danos são minimizados. No entanto, não deixa de ser um procedimento químico que demanda bons tratamentos.


Confira a vídeo aula online:


O kit Reinforce da Bellkey deve ser utilizado logo após o processo. A Reinforce Máscara Reestruturadora de Fios faz a reposição de massa capilar, tem ação antirressecamento, proporciona equilíbrio hídrico e garante mais resistência e elasticidade para os fios.

A Bellkey é uma marca de produtos profissionais que garante os melhores resultados para os cabeleireiros, sempre priorizando a saúde da fibra capilar. Faça a balayage com a nossa linha Infinity Color e comprove!