Cabelo esverdeado: como resolver?

2018-10-26T14:22:37+00:0022/10/2018|0 Comentários

Um dos motivos de muitas pessoas loiras chegarem desesperadas ao salão de beleza é o cabelo esverdeado, e todo bom cabeleireiro deve estar apto a solucionar esse problema.

Neste conteúdo vamos explicar por que isso acontece e mostrar qual é o passo a passo para deixar o loiro de seu cliente perfeito novamente. Vamos começar?

Por que o loiro fica esverdeado?

Existem duas causas principais do cabelo esverdeado:

  • Mistura de pigmentos: a presença de pigmentos amarelos é uma característica dos cabelos loiros. Já tonalizantes e colorações com reflexos acinzentados apresentam pigmentos azuis. Quando essas duas cores interagem, o verde aparece.
  • Contato com água de piscina: essa é a causa mais comum do cabelo esverdeado. O cloro, que tem o pH alcalino, abre as cutículas do cabelo, propiciando a penetração do sulfato de cobre (um produto usado na limpeza de piscinas) na fibra capilar. Esse produto é verde e acaba colorindo os fios com a cor indesejada.

Como solucionar o cabelo esverdeado?

Para tirar o tom de verde do cabelo vamos te apresentar uma solução prática: a limpeza de cor. Conhecida popularmente como shampoozada, esse processo é uma descoloração suave, que remove os pigmentos indesejados sem clarear os fios além do desejado.

Para a limpeza de cor misture em um recipiente:

Posicione o cliente no lavatório e aplique, com a ajuda de um pincel, a mistura nas mechas que apresentam a cor verde. Enluve bem os fios com os produtos em todas as regiões necessárias. Em seguida, aguarde.

 

O tempo de pausa pode variar de acordo com a intensidade de pigmento verde que os cabelos apresentarem, por isso vá conferindo de tempos em tempos para verificar se o resultado desejado foi alcançado. Não deixe o produto no cabelo por mais de 45 minutos. Em seguida, enxágue.

Manutenção do loiro

Ao final do processo, verifique se os fios do cliente estão na cor desejada. Se necessário, seque uma mecha para aferir o tom. Pode ser que seja preciso tonalizar ou matizar o loiro para que a cor fique perfeita novamente. Cabe ao cabeleireiro avaliar com o cliente a necessidade.

Caso a tonalização seja dispensada, parta para o tratamento. Apesar de suave, a limpeza de cor abre as cutículas do cabelo para possibilitar a remoção do pigmento verde. Por isso, é fundamental fazer um tratamento para que a fibra capilar se recupere.

A máscara Nutriction Color Mask da Bellkey é a mais indicada para esse momento, pois nutre e regenera profundamente fios que passaram por processos químicos e, ao mesmo tempo, auxilia na manutenção e durabilidade da cor.

Prontinho, adeus cabelo esverdeado! Agora, o loiro de seu cliente está perfeito novamente. Para finalizar o processo, faça uma boa escova para que o cliente veja melhor a cor dos fios.

Agora que você já sabe como acabar com os cabelos esverdeados, continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão te ajudar em seu dia a dia no salão.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.
Baixar o E-book!
close-link