Cabelos lisos e oleosos: como conseguir mais volume?

2018-07-09T09:36:01+00:00 09/07/2018|0 Comentários

A oleosidade e a falta de volume são algumas das principais reclamações das mulheres com cabelos lisos. O mais comum é que esses fios gerem aquele efeito “grudado na cabeça” que ninguém quer, não é mesmo?

Pensando nisso, preparamos algumas dicas para ajudar nos cuidados com os cabelos lisos e finos para conseguir um efeito mais volumoso e bem soltinho. Vamos lá?

Lavar os cabelos lisos todos os dias ou não?

Não existe resposta exata para essa questão, afinal, a frequência ideal de lavagem dos fios varia muito de pessoa para pessoa. Geralmente, a lavagem excessiva é conhecida por gerar o efeito rebote: ao tentar remover o óleo dos cabelos de maneira exacerbada, o couro cabeludo “entende” que precisa produzir ainda mais óleo para compensar. Por isso, recomenda-se não lavar os fios com muita frequência.

Entretanto, existem casos em que é sim necessário fazer a higienização diária dos fios. Ou seja, tudo depende de pessoa para pessoa, e para decidir a frequência ideal para cada um é importante conversar com um cabeleireiro e fazer testes em casa, descobrindo como os fios reagem na prática.

Lavar os fios lisos e finos exige cuidado, principalmente se forem longos. Afinal, um dos problemas mais comuns desse tipo de cabelo é o ressecamento nas pontas. O motivo é simples: por passarem por lavagens muito frequentes, as pontas não conseguem receber a oleosidade natural da raiz e acabam ficando ressecadas. Por isso, aplique o shampoo apenas na raiz e  massageie o comprimento com a espuma, sem esfregar e, em seguida, aplique o condicionador nas pontas.

Qual shampoo usar em cabelos lisos?

Cabelos finos e oleosos precisam de cosméticos leves, que garantam uma boa limpeza da raiz e do couro cabeludo, mas sem pesar no comprimento dos fios. Um critério popular para identificar os shampoos mais leves é ver se eles são transparentes, já os condicionadores devem ser mais líquidos e menos espessos.

Entretanto, esse método nem sempre é certeiro para encontrar os cosméticos certos. Por isso, sugerimos dois shampoos da Bellkey que são indicados para cuidar dos cabelos lisosLinha Dia a Dia e Cleaner Shampoo Hydra Wash.

É necessário hidratar os cabelos lisos?

Sim! Muitas pessoas pensam que os cabelos oleosos devem fugir dos cremes de tratamento por medo de deixarem os fios pesados. Entretanto, todo cabelo precisa de cuidados e isso não é diferente com os cabelos lisos e finos.

O importante é escolher máscaras que sejam adequadas para a necessidade dos fios e que não pesem muito nos cabelos. Lembre-se que a aplicação do produto deve ser apenas no comprimento e pontas, preservando sempre a raiz para evitar o excesso de oleosidade.

Finalizando com mais volume

O momento de finalizar os cabelos lisos pede um cuidado a mais para que eles não fiquem escorridos ou grudados no couro cabeludo. Para isso é muito importante usar os produtos certos e aplicar algumas técnicas que vamos te ensinar:

  • Use produtos leves. Nada de cremes para pentear muito espessos ou óleos pesados.
  • Se for secar com secador, vire a cabeça para baixo, secando na direção contrária do crescimento dos fios. Esse movimento dará muito mais volume para a raiz e deixará os fios bem soltinhos. Se quiser, é possível aplicar um pouco do spray fixador Laca Sweet  próximo à raiz do cabelo para que ele fique um pouco mais armado e com aquele volume na franja que todos amam.
  • Se for fazer uma escova modelada, lembre-se de escovar as mechas fazendo um ângulo de 90 graus ou mais em relação à cabeça do cliente – isso garante mais volume.
  • Não fique passando a mão pelos fios, pois esse hábito transfere a oleosidade natural da nossa pele para os cabelos.

Agora você já sabe como cuidar de cabelos lisos, finos ou oleosos sem deixá-los pesados.  Conheça os produtos da Bellkey que são ótimos aliados para te ajudar nessa tarefa. Esperamos que essas dicas sejam úteis no seu dia a dia.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.