Clientes com fios finos ou com pouco volume sempre ficam apreensivos com a possibilidade dos cosméticos deixarem o cabelo pesado, oleoso e grudado no couro cabeludo. Muitos fogem dos leave-ins, máscaras de tratamento e até do condicionador com medo do peso, não é?

O bom profissional sabe que, com as dicas certas, dá para manter os cabelos levinhos! Este artigo é para te ajudar nisso. Vamos começar?

Produto certo para fugir do cabelo pesado

Escolher os produtos ideais, aplicá-los da forma correta e na quantidade perfeita são os principais passos para fugir do cabelo pesado, a começar pelo shampoo até chegar aos finalizadores. Vamos falar de todos eles!

Prefira shampoos transparentes que limpem bem o couro cabeludo, removendo a oleosidade excessiva que tende a deixar os fios grudados na cabeça. Fique atento na hora da higienização! Aplique o produto apenas no couro cabeludo e lave o comprimento e as pontas com a espuma que se formar, garantindo que não haja ressecamento.


Saiba mais:


O condicionador deve ser aplicado sempre, mesmo que o cabelo seja fino. Ele fecha as cutículas e mantém os nutrientes no interior da fibra capilar. Concentre a aplicação no comprimento e nas pontas preservando a raiz. Não exagere na quantidade de produto e enxágue bem para que não fiquem resíduos sobre os fios.

Máscaras e produtos de tratamento devem ter indicação certeira para evitar o cabelo pesado. Tratar o cabelo mais do que ele precisa pode causa efeito rebote, por isso faça uma análise criteriosa do estado dos fios e indique a máscara correta, seja de nutrição, hidratação ou reconstrução.

Os leave-ins, finalizadores e produtos de estilização não são vilões para os cabelos finos, pelo contrário, podem beneficiá-los! Para fazer uma indicação correta e não deixar o cabelo pesado é importante verificar a estrutura, forma e quantidade de fios.

Cabelos cacheados e ondulados precisam de produtos para que a forma tenha definição e sustentação ao longo do dia. Use finalizadores próprios para essa finalidade com o cabelo bem molhado, aplique apenas o suficiente para que o produto forme uma película ao redor de cada fio e use uma camisa de algodão para amassar e retirar o excesso.

Já os cabelos mais lisos precisam apenas de produtos que evitem o frizz e tragam brilho para os cabelos. Nesse caso, óleos e emulsões funcionam bem! Aplique uma pequena quantidade e espalhe bem sobre os cabelos, que podem estar molhados ou úmidos, priorize as pontas e evite a raiz.

Os leave-ins podem ainda ter função de tratamento, o que traz ainda mais benefícios para os cabelos do cliente. Pensando nisso, a Bellkey desenvolveu o Leave-in Universal, um produto indicado para todos os tipos de cabelo, até os mais fininhos. Ele tem funções como:

  • Mantém os nutrientes no interior dos fios fazendo uma blindagem térmica temporária;
  • Protege contra os danos da chapinha e do secador;
  • Hidrata imediatamente todos os tipos de cabelos;
  • Elimina o frizz, pois tem ação antioxidante.

Acerte no corte

O corte também é muito importante para que o cabelo fique sempre leve, e isso vale para os cabelos finos e também para aqueles que são mais grossos e volumosos. Um corte reto e sem camadas tende a acumular bastante peso, principalmente nas pontas. Para evitar esse efeito, o ideal é adotar cortes repicados e desfiados.


Confira também:


Entretanto, se o cabelo for muito fino e com pouca densidade, seja cuidadoso: excesso de camadas pode dar um efeito "minguado". O importante é saber dosar e entender o que o cliente gosta e precisa.

Com essas dicas, os cabelos de seus clientes ficarão sempre levinhos, com muito balanço e movimento! Teste, comprove e ensine para seus clientes como cuidar dos cabelos em casa e deixá-los levinhos!