Sabemos que os produtos para salão são fundamentais para atingir bons resultados ao cuidar dos cabelos de seus clientes, e que a qualidade desses produtos interfere diretamente em seu serviço, não é? É por isso que a escolha de bons produtos para salão está relacionada com o seu sucesso profissional.

Para te ajudar a tomar essa decisão, elaboramos este artigo com dicas valiosas para os cabeleireiros escolherem os produtos que serão seus aliados na hora de deixar os cabelos dos clientes mais bonitos. Vamos começar?

1. Produtos para salão profissionais x produtos para uso doméstico

Para começar, é importante falarmos sobre a diferença entre os produtos profissionais e os produtos para uso doméstico ou comerciais, aqueles que encontramos em farmácias e perfumarias.

Os produtos para salão mais recomendados são os profissionais, pois eles são desenvolvidos com alta tecnologia para oferecerem os melhores nutrientes para os fios. Os produtos comerciais, por sua vez, apenas cumprem as funções básicas dos cosméticos para cabelos: limpar e condicionar.

Quando o assunto é produto para químicas, como mechas e alisamentos, os cosméticos profissionais são os únicos que garantem alta performance e, ao mesmo tempo, preservam a saúde da fibra capilar.

2. Custo x benefício

Ao escolher os produtos para salão você precisará considerar o custo benefício desses cosméticos para que você possa obter a margem de lucro que deseja.

Para isso, é importante levar em conta alguns fatores relevantes:

  • Quanto custa esse produto?
  • Quantas aplicações ele vai render?
  • Ao usar esse produto, qual será o custo do serviço que você irá oferecer?*
  • Com esse custo em mente, qual será o valor final do serviço? Ou seja, qual será o seu lucro?
  • O valor final é adequado para o público do seu salão?

Ao escolher os produtos para salão, tenha sempre o público em mente, afinal, não adianta usar cosméticos muito sofisticados se seus clientes não estiverem dispostos a pagar por eles, certo? Da mesma forma, usar produtos muito básicos pode não satisfazer as necessidades do seu público. Avalie com cuidado!

*Para calcular o gasto com produtos de um serviço basta dividir o valor do cosmético pelo número de aplicações que ele rende.

3. Saúde dos fios em primeiro lugar

Os produtos para salão estão diretamente relacionados com a saúde da fibra capilar de seus clientes. Um cabeleireiro responsável sabe que o cuidado com a integridade dos fios deve ser sempre uma prioridade, por isso é importante escolher marcas de cosméticos que desenvolvam produtos com esse foco. Opte, por exemplo, por um descolorante que mantenha os cabelos mais saudáveis, ao invés daqueles que propõem atingir o loiro mais claro.

4. Fornecedor confiável

Além da qualidade, ao escolher produtos para salão é importante pensar também na logística. Pense nas seguintes questões para te ajudar nessa decisão:

  • Como será feito o contato com seu fornecedor?
  • Como será feita a entrega dos produtos?
  • Qual será a frequência dos pedidos?
  • Quais serão as formas de pagamento?

Esses aspectos são determinantes para garantir o bom funcionamento do salão. Escolha um fornecedor com quem você realmente possa contar e que esteja ao seu lado te auxiliando em seu crescimento profissional.

5. Pesquise

Antes de optar por uma marca ou outra, avalie criteriosamente diversas opções do mercado. Não faça uma escolha importante como essa às cegas! Converse com colegas cabeleireiros, leia avaliações e resenhas, conheça as características dos produtos e compare preços.

A Bellkey é uma empresa de cosméticos profissionais que está há mais de 10 anos no mercado. Desenvolvemos produtos tecnológicos para diversas finalidades e tipos de cabelos. Todos são criados para proporcionar excelentes resultados e tratamento profundo dos fios. Além disso, garantimos preços competitivos e nos dedicamos a ajudar os profissionais cabeleireiros a conquistar sucesso profissional.

Acesse nosso site e conheça os produtos para salão da Bellkey!