Em qualquer profissão, é necessário dedicação para alcançar excelentes resultados. O mesmo deve ser feito para se tornar um cabeleireiro de sucesso. A área de beleza é extremamente promissora, mas também muito competitiva. Como muitos cabeleireiros ingressam no mercado todos os anos, é necessário bastante esforço para se destacar e continuar sendo um profissional requisitado.

Neste artigo reunimos dicas relevantes que vão te ajudar a se tornar um cabeleireiro de sucesso. Acompanhe!

1. Estude sempre para ser um cabeleireiro de sucesso

A cada dia surgem novas técnicas, tendências, cosméticos e procedimentos para o cuidado e transformação dos cabelos. Um bom profissional deve estar sempre atento para poder oferecer as novidades do mercado para seus clientes. Para isso é necessário estudar sempre!

Invista em cursos, workshops e especializações regularmente para se manter atualizado no mercado. Você também pode acompanhar o nosso blog e ter acesso a conteúdos que podem te ajudam na profissão.

Além disso, é muito interessante que você entenda a ciência por trás dos procedimentos feitos no cabelo e esteja ciente do que acontece no interior da fibra capilar. Não deixe de lado o conhecimento técnico, pois ele é muito importante.


Saiba mais:


2. Faça um atendimento personalizado

O atendimento é um dos fatores que leva um cliente a optar por um serviço. Hoje, o que a maioria dos clientes busca em um salão de beleza é um momento de cuidado personalizado que contemple suas necessidades específicas.

Não faça um atendimento mecânico e apressado, dedique-se a cada cliente, converse com calma e entenda bem seus desejos. O cabeleireiro não trabalha apenas com os cabelos, mas com a autoestima dos clientes. Por isso, você deve ser um profissional bastante atencioso.

3. Divulgue seu trabalho

Pouco adianta ser um excelente profissional se as pessoas não conhecerem seu trabalho e virem até você, não é? Por isso, um cabeleireiro de sucesso precisa divulgar seu trabalho. Hoje há várias ferramentas disponíveis para divulgação.

As redes sociais são uma excelente opção, principalmente o Instagram, que tem ajudado muitos cabeleireiros a se tornarem verdadeiros referências no mercado. Para fazer sucesso no Instagram, poste fotos com boa qualidade e regularmente.

4. Tenha uma atitude profissional

Profissionalismo é fundamental para um cabeleireiro de sucesso! É comum na área de beleza confundirmos os limites entre amizade e trabalho, já que costumamos estabelecer uma relação próxima com os clientes. Isso é muito satisfatório, mas nunca se esqueça de manter uma postura profissional para evitar problemas e ter seu trabalho reconhecido.

Evite fofocas, mantenha sempre uma linguagem cordial com os clientes e colegas de trabalho e use roupas de acordo com o ambiente.


Confira também:


5. Foque na saúde do cabelo

A saúde do cabelo deve ser sempre prioridade para um cabeleireiro de sucesso! Não adianta chegar à tonalidade de loiro perfeita se o cabelo não estiver saudável, não é? O mesmo vale para todos os outros procedimentos do salão.

Nunca deixe de analisar os fios dos clientes com cuidado e fazer um teste de mechas antes das químicas. Não se arrisque com serviços que você não domina, jamais use produtos de qualidade duvidosa e respeite sempre os limites da fibra capilar.

6. Use sempre bons produtos

Produtos de qualidade fazem toda a diferença no resultado do seu trabalho, por isso os cabeleireiros de sucesso sempre apostam em boas marcas como parceiras para deixar os cabelos mais bonitos.

A Bellkey, por exemplo, é uma marca de produtos profissionais para cabeleireiros. Contamos com uma linha super completa de produtos para tratamentos, colorações e alisantes para todos os tipos de cabelos. Todos os nossos cosméticos são desenvolvidos com tecnologia que garante alta performance e foco na saúde da fibra capilar. Conheça nossos produtos!