Com que frequência aparecem cabelos alaranjados e desbotados, no seu salão? Sabemos que não é um caso perdido, já que a correção de cor é uma ótima estratégia para lidar com essa situação. Ainda mais quando associada a produtos que garantem a saúde do fio ao longo do processo de coloração e descoloração, até chegar no tom desejado.

Os motivos que podem provocar as manchas são diversos. Entre eles, tem um que ganhou força durante a pandemia: colorir os fios em casa. Antes de chegar até o seu salão, possivelmente, muitas clientes se aventuraram e podem não ter aplicado a coloração de maneira uniforme, causando essas irregularidades, partes mais intensas que outras.

Essas falhas no acabamento da cor podem estar relacionadas também à base de descoloração feita pelo profissional anterior que realizou o procedimento, especificamente quando à base se torna mais intensa em pontos específicos do comprimento, comprometendo o resultado.

As manchas no cabelo ainda podem surgir quando os fios estão muito porosos na etapa de coloração, condição que faz com que as cutículas abertas não segurem o pigmento na estrutura capilar, originando o desbotamento.

Para evitar um cabelo manchado é importante analisar a saúde do fio, realizar o teste de mechas para descartar risco de dano e investir em produtos de reparação como a dupla mágica da Bellkey: Bellplex e Absoluto ao longo do processo. Além disso, buscar conhecimento para aprimorar suas técnicas.