Atualmente, tem aumentado a busca dos clientes por cosméticos veganos, produtos mais naturais que não trazem em sua fórmula ingredientes de origem animal, têm responsabilidade ambiental e excelência na qualidade.

Esses cosméticos têm muito a acrescentar em seu salão. Quer saber se eles realmente funcionam e se vale a pena investir? Este post vai te ajudar nisso!

Por que investir em cosméticos veganos?

Estar alinhado com as tendências é essencial para que seu serviço não fique ultrapassado e hoje, sem dúvidas, o mercado está cada vez mais contemplando causas ambientais. O histórico de crueldade e exploração animal nas indústrias não é mais tolerado por muitos clientes, que passaram a exigir novos produtos que sejam coerentes com seu estilo de vida.


Saiba mais:


Nesse contexto, as marcas não poupam esforços para criar novos cosméticos que extraiam todo o poder dos ativos vegetais e tragam ainda mais benefícios para a fibra capilar.

Dessa forma, você poderá oferecer em seu salão cosméticos veganos de ponta, demonstrando que você também se importa com as causas pelas quais seus clientes se interessam. Vale muito a pena o investimento, aliando qualidade no serviço, marketing e responsabilidade ambiental.

Os cosméticos veganos funcionam?

Sim! Há muitos anos, as seivas e extratos das plantas são reconhecidos por sua potência em tratamentos para pele e cabelos. Quando utilizados por fabricantes de cosméticos, eles são adaptados para entregarem da forma correta todos os seus benefícios para a fibra capilar.

Assim, foi desenvolvida a Rejuvenesce - Máscara de Nutrição Rejuvenescedora. Com alto poder nutritivo, traz em sua fórmula a seiva extraída da Flor da Ressurreição (flor de jericó), que potencializa o efeito rejuvenescedor nos fios.

O produto consiste em um tratamento biotecnológico, 100% orgânico, de grande intensidade. É indicado para cabelos severamente desidratados e atua restabelecendo a força, vitalidade e a elasticidade dos fios desde a primeira aplicação. Veja as funcionalidades:

  • Combate a desidratação da fibra;
  • Evita o ressecamento capilar;
  • Garante o efeito regenerador e rejuvenescedor;
  • Tem efeito emoliente e intenso condicionamento;
  • Age como um escudo natural para os danos do dia a dia, como o calor da prancha ou secador, a poluição, sol, água do mar, formando uma película de proteção ao redor da cutícula.

A aplicação é simples e versátil, pois dependendo do tempo de pausa, a atuação do produto é alterada. Veja:

  • 5 minutos: proporciona hidratação simples.
  • Até 40 minutos: rejuvenesce e hidrata intensamente os fios.

Lave os cabelos com o shampoo de tratamento da Bellkey adequado, de acordo com as características dos fios do cliente, retire o excesso de água e aplique a máscara mecha a mecha, massageando e enluvando cada uma delas para que o produto penetre bem. Aguarde o tempo de pausa de acordo com a demanda do cliente. Depois, basta enxaguar, aplicar um leave-in com proteção térmica e partir para a modelagem.


Confira a vídeo aula online:


A máscara também pode ser disponibilizada para revenda e é uma ótima opção para uso doméstico de seus clientes.

Acompanhe nossas dicas e comprove os benefícios de ter cosméticos veganos de alta qualidade para te ajudar em seu dia a dia no salão de beleza!