O verão é uma das estações queridinhas de muitos clientes! Além de deixar esse período gostoso, o sol, o mar e a piscina podem acabar causando danos e ressecando o cabelo no verão.

Neste artigo, vamos explicar quais são os danos que podem acontecer com o cabelo no verão e como instruir seus clientes para minimizar esses danos e, posteriormente, recuperar o cabelo. Vamos começar?

Danos para o cabelo no verão

Sempre ouvimos por aí que o cabelo no verão fica danificado, e claro, percebemos que nossos próprios fios ficam com aspecto mais ressecado. Mas por que isso acontece?


Saiba mais:


Quando o cabelo fica exposto muito tempo à radiação UV presente nos raios solares os fios sofrem um processo oxidativo. A cutícula que protege a fibra capilar é afetada e permite que a radiação penetre nos fios, danificando as proteínas que compõem o cabelo e também os pigmentos de melanina que dão cor a ele. É por isso que o cabelo fica mais claro quando passa muito tempo exposto ao sol.

Além disso, o contato com o cloro e o sal, presentes na água da piscina e do mar,  respectivamente, também contribui para que a cutícula do cabelo seja comprometida. Sem essa camada protetora, os fios perdem nutrientes, ficando mais ressecados, finos e quebradiços.

O que o cliente deve fazer para proteger o cabelo no verão?

Se seu cliente estiver viajando para uma temporada de praia ou piscina é importante que você recomende que ele tome alguns cuidados com os fios enquanto estiver por lá.

O uso de bons produtos pode ser de grande ajuda. Um óleo com protetor solar como o Oil Essential Camelina pode ser aplicado antes da exposição solar garantindo a proteção da cutícula, além de mais emoliência e brilho para os cabelos. Outra boa dica é enxaguar os fios com água mineral logo após um mergulho no mar ou na piscina. Assim, os fios ficarão menos tempo em contato com o sal ou cloro.

Chapéus, lenços e bonés também ajudam a driblar os raios solares e proteger o cabelo no verão. Além disso, dão um charme a mais ao visual. Não se esqueça de dizer para seu cliente que ele não deve usar esses acessórios se os fios estiverem molhados, ok?

Acabou o verão! Como recuperar os fios de seus clientes?

Mesmo tomando esses cuidados, o cabelo no verão pode ficar fragilizado. Por isso, logo após voltar da viagem de férias é importante que o cliente faça uma visita ao seu salão (que tal já deixar agendado com ele?). Afinal, sabemos que os tratamentos profissionais são bem mais potentes.

Para começar os cuidados, o ideal é fazer um bom corte para remover as pontas do cabelo, pois essa parte é a mais afetada pelo ressecamento e dificilmente será possível recuperá-la. Com as pontas renovadas após o corte, o aspecto do cabelo fica mais saudável, com mais vida e movimento.

Agora sim é a hora dos tratamentos. A hidratação e a nutrição são os mais importantes logo depois de uma temporada de sol, pois ajudam a repor água, lipídeos e demais nutrientes que o cabelo perde durante esse período.

O tratamento de hidratação com a linha Hydra Wash da Bellkey começa com uma limpeza poderosa para remover todos os resíduos de sal e cloro que ainda podem restar nos fios. Depois, a máscara e o condicionador entram em ação para devolver a suavidade e o brilho ao cabelo através de uma hidratação potente. A linha ainda garante mais resistência para o cabelo, que fica protegido contra a ação térmica e os raios solares.


Confira também:


Para uma boa nutrição, indicamos a linha Umectação 12 Oils Therapy. Ela atua regenerando a cutícula, fortalecendo os fios e aumentando a resistência e a elasticidade do cabelo. Cada um dos 12 óleos que compõe os produtos atua de forma diferente na fibra capilar, garantindo que ela se recupere dos danos da estação mais quente do ano.

Com essas dicas, você poderá proporcionar aos seus clientes cabelos lindos durante todo o ano!