fbpx

Dicas para começar a fazer cabelos coloridos

2018-11-19T09:40:45+00:0019/11/2018|0 Comentários

Cabelos com cores fantasia são uma grande tendência! Como muitos clientes querem adotar os cabelos coloridos é importante que você saiba oferecer esse serviço em seu salão.

Neste artigo vamos explicar sobre as formas de aplicação dessa tendência e dar dicas valiosas para fazer lindos cabelos coloridos, mantendo os fios do cliente sempre saudáveis. Vamos lá?

Estilos de cabelos coloridos

Os cabelos coloridos apresentam uma grande variedade, afinal, quando o assunto é cor há muito espaço para a imaginação. Os clientes podem optar por deixar os cabelos de uma cor só, fazer uma mistura de diferentes tonalidades, degradês e até mesmo o efeito arco-íris. Para os mais discretos, mas que também curtem os cabelos coloridos, é possível criar um ombrè hair ou então fazer mechas em cores diferentes na nuca ou na franja, por exemplo. Converse com o cliente sobre o efeito desejado.

Além disso, os cabelos coloridos podem ser mais vibrantes, profundos e até bem clarinhos, como as cores pastéis. É importante conversar com o cliente sobre a cor desejada e verificar a mistura correta para cada tonalidade.

A importância de uma boa descoloração

Na maioria dos casos, é necessário que os fios sejam descoloridos para que as cores fantasia realmente se revelem nos cabelos.

São raras as cores que não precisam de uma base claríssima para se revelar como, por exemplo, os azuis e verdes bem escuros, os arroxeados e violetas, os vinhos e vermelhos mais fechados. Tonalidades vibrantes e cores pastéis só aparecerão caso os fios estejam realmente claros. Como a maioria dos clientes não apresenta cabelos naturalmente bem claros, a descoloração é um passo recorrente.

Para uma descoloração saudável é necessário avaliar criteriosamente a fibra capilar e a compatibilidade com químicas anteriores. Chegar a uma base muito clara pode danificar profundamente os fios caso eles não estejam preparados para o procedimento, por isso fazer um teste de mechas é fundamental.

É muito importante que os fios descoloridos estejam saudáveis para receber a cor fantasia. Como esse tipo de coloração não possui a mesma fixação dos tons tradicionais, a durabilidade da cor será muito baixa se os fios estiverem muito porosos.

Faça a descoloração apenas dos fios que serão coloridos posteriormente. Com os fios já descoloridos, basta aplicar a cor fantasia. A aplicação irá variar de acordo com o desejo de cada cliente. Caso seja usada apenas uma cor e o resultado desejado seja uniforme, basta aplicar a cor em todo o cabelo e aguardar o tempo de ação recomendado pelo fabricante. Se o cabelo for escuro, a aplicação da cor fantasia sobre os fios que não foram descoloridos não alterará seu tom natural.

Cuidados com os cabelos coloridos

As cores fantasia, naturalmente, desbotam com mais facilidade. Muitos clientes, inclusive, gostam do efeito, afinal a cor dos cabelos pode mudar sutilmente a cada lavagem. Mas para minimizar o desbotamento e poder esperar um tempo razoável entre os retoques é necessário que os cabelos estejam muito saudáveis.

O cuidado na descoloração e o uso de um bom pó descolorante e oxidante ajuda muito. Além disso, é importante que o cliente faça tratamentos específicos para a manutenção da cor e reestruturação e nutrição da fibra capilar. Nossa dica é usar máscaras que promovem maior durabilidade da cor e intensificação dos pigmentos, além de nutrir e regenerar intensamente os fios danificados por processos químicos, como a descoloração.

Com essas dicas, será mais fácil fazer lindos cabelos coloridos em seus clientes. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão te ajudar em seu dia a dia no salão.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar
Baixar o E-book!
close-link
0