Do loiro platinado ao ruivo acobreado: como fazer?

2018-08-06T09:48:27+00:0006/08/2018|0 Comentários

O ruivo é uma excelente opção para as pessoas que querem deixar o loiro para trás, sem retornar para a cor natural dos cabelos. Os cabelos avermelhados estão com tudo e, dependendo da tonalidade, combinam com qualquer cor de pele. Além disso, os danos causados pela coloração ruiva são mais amenos do que aqueles causados pela cor loira, uma vez que não será necessário fazer uma nova descoloração.

Por isso, o ruivo é perfeito para você indicar para seus clientes loiros platinados que desejam mudanças para o futuro. Neste post vamos te mostrar qual é o procedimento que deve ser feito para garantir o ruivo dos sonhos a partir de um cabelo loiro platinado. Confira.

1º Passo – Diagnóstico

O primeiro passo de qualquer procedimento químico é fazer um diagnóstico detalhado do fio, avaliando a saúde da fibra capilar, o tom exato dos cabelos atualmente e a cor que o cliente deseja. Isso é muito importante para que você saiba quantas alturas de tom deverão ser alteradas para chegar à cor desejada.

O loiro platinado fica na altura do tom 10, o loiro claríssimo. Já os ruivos podem variar de acordo com a tonalidade entre as alturas 6, 7 e 8. Ou seja, é necessário escurecer os fios para que a cor desejada pelo cliente se revele.

2º Passo – Pré-pigmentação do loiro platinado

Escurecer um cabelo não é tão simples quanto parece, pois apenas aplicar a tonalidade desejada em fios muito claros não trará o resultado esperado e pode causar desbotamento rápido da cor.

Para escurecer um cabelo platinado até chegar à tonalidade de um ruivo pode ser necessário alterar até quatro tons, por isso a pré-pigmentação é recomendada.

Esse procedimento é feito para que o cabelo recupere o fundo de clareamento necessário para que a altura de tom correta se revele. Ou seja, devolvemos para o cabelo os pigmentos necessários para que ele fique mais escuro e preparado para receber o tom que o cliente deseja.

Para isso, uma mistura de pigmento com água morna deve ser aplicada nos fios e você deve deixar agir por 10 minutos.

3º Passo – Coloração do ruivo

Depois de pré-pigmentados, os cabelos estão prontos para a coloração. Aplique a tonalidade desejada nos cabelos, com a mistura feita normalmente, por cima do pigmento aplicado anteriormente. A aplicação deve ser feita mecha a mecha da raiz até as pontas.

Deixe agir pelo tempo recomendado pelo fabricante. Os produtos da Bellkey, por exemplo, devem agir de 30 a 45 minutos.

4º Passo – Tratamento

Depois de enxaguar bem a coloração, é muito importante fazer um tratamento eficaz nos fios ruivos. Afinal, esse cabelo tem um histórico de descolorações, devido ao loiro platinado, e também de uma coloração recente. Por isso, provavelmente haverá danos que devem ser recuperados.

O ideal nesse momento é utilizar uma máscara que seja própria para cabelos coloridos e que ajude na fixação da cor. Use, por exemplo, uma máscara que ajuda a proteger a cor, além de nutrir e regenerar intensamente os fios que acabaram de passar por um processo químico.

Essas são nossas dicas para ajudar a melhorar o seu dia a dia no salão. É fundamental entender processos de coloração e conhecer os princípios da colorimetria para obter resultados de excelência e deixar seus clientes sempre satisfeitos.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar
Baixar o E-book!
close-link