fbpx

Dos cabelos pretos ao cobre: como fazer essa transformação?

2018-10-18T16:16:12+00:0008/10/2018|0 Comentários

Lidar com cabelos pretos naturais e conseguir tonalidades mais claras não são tarefas tão difíceis para um bom cabeleireiro. Mas quando é necessário trabalhar com cabelos pretos com pigmentação cosmética, a história é completamente diferente, pois os pigmentos das colorações pretas são partículas grandes e penetram profundamente na fibra capilar, sendo um desafio removê-los dos cabelos.

Entretanto, é possível sim conseguir bons resultados e deixar o preto para trás. Neste post vamos te contar como transformar cabelos pretos para chegar ao tom de cobre, sucesso para os clientes que amam o ruivo! Vamos começar?

Teste de Mechas

Remover a tinta dos cabelos pretos exige uma descoloração profunda e muitas vezes bastante demorada. Para isso, os fios devem estar resistentes e o cabeleireiro precisa ter uma previsibilidade da cor que conseguirá chegar. A única forma de obter essas informações com segurança é o teste de mechas (pode durar mais de uma hora) que, nesse caso, é imprescindível.

Para começar, separe alguns fios em vários pontos dos cabelos pretos e estique-os com as mãos para aferir a elasticidade:

  • Cabelo saudável: retorna ao formato original após esticar.
  • Cabelo com danos: após esticar, forma ondulações.
  • Cabelo enrijecido: não estica com facilidade, precisa de tratamento.
  • Cabelo muito danificado: se quebra ao esticar.

No último caso, a descoloração não poderá ser feita, pois o cabelo não resistirá ao procedimento. Recomende que o cliente faça tratamentos nos fios para que eles ganhem mais resistência e só então retorne para uma nova avaliação para clarear os fios.

Nos demais casos, partimos para o teste de mechas.

Separe uma pequena mecha de cabelos e prepare o pó descolorante Ultra Blond em um recipiente, sugerimos a proporção de uma parte de pó para cada duas partes de oxidante de 40 volumes. Caso o cabelo apresente danos, recomenda-se adicionar Bellplex à mistura (quatro borrifadas para cada 30 gramas de pó). Posicione a mecha sobre o papel que será utilizado no processo e aplique o produto abundantemente.

Essa mecha indicará como o cabelo vai se comportar com a descoloração, tanto com relação ao tempo para o clareamento quanto com relação à resistência que o fio apresentará para o procedimento. Deixe o produto agindo sobre a mecha e fique atento ao relógio. Verifique o clareamento de tempos em tempos, avaliando a abertura do tom e não deixe ultrapassar o tempo máximo de ação recomendado pelo fabricante (cerca de uma hora).

Para chegar ao cobre perfeito, o ideal é que os fios cheguem à altura de tom 7, ou seja, o fundo de clareamento alaranjado amarelo. Veja quanto tempo o cabelo levará para chegar a esse tom e avalie se o restante do cabelo também terá resistência para o procedimento. Caso o resultado seja positivo é hora de começar a descolorir.

Descoloração dos cabelos pretos

Coloque a capa no cliente e divida os cabelos em quatro quadrantes: laterais, nuca e parte de trás. Não se esqueça de separar a mecha teste para que ela não receba produto novamente. Prepare o produto com a mesma proporção usada na mecha teste, sem se esquecer de adicionar o Bellplex.

Aplique o produto em mechas finas começando pela nuca, mas preserve cerca de cinco centímetros de distância até o couro cabeludo. Proceda dessa forma em todo o cabelo e aguarde o tempo de pausa previsto na mecha teste para chegar à cor desejada. Vá conferindo o resultado de tempos em tempos.

Aplicação na raiz

Assim que o comprimento e as pontas dos cabelos chegarem à cor desejada é hora de começar a aplicar o produto na raiz dos cabelos. Como essa região é mais próxima da cabeça, apresenta uma temperatura mais elevada, que promove um clareamento mais rápido. Por isso, é necessário deixar essa parte dos cabelos por último para garantir um tom uniforme.

Faça uma nova mistura de produtos usando a mesma proporção anterior e aplique na raiz, mecha a mecha. Aguarde o tom chegar ao mesmo tom do restante do cabelo.

Nesse momento, aplique Bellplex Reconstrutor instantâneo e, em seguida, lave os fios, removendo completamente a mistura de pó e oxidante.

Tonalização

A tonalização é o que dá aos fios uma cor mais bonita, com reflexos ricos e luminosos. Nossa sugestão para um tom de cobre perfeito é usar o tonalizante Infinity Color na cor 7.44.

Remova o excesso de água dos cabelos, prepare o produto e comece a aplicar nos fios da raiz até as pontas, começando pela nuca. Essa aplicação pode ser feita no lavatório e é importante enluvar mecha a mecha distribuindo o produto uniformemente para evitar manchas.

Aguarde o tempo de pausa, que, nesse caso, pode ser um pouco mais longo (até 45 minutos) porque os fios encontram-se mais porosos após uma descoloração global.

Tratamento

Adeus, cabelos pretos! O resultado ao final desse processo será um lindo ruivo tom de cobre.

Sabemos que os fios ficam fragilizados após um processo químico intenso como esse, por isso é necessário usar bons produtos de tratamento.

Lave os cabelos com o Shampoo Protection Color, que limpa suavemente os fios, evitando o desbotamento da cor. Em seguida, aplique a Nutriction Color Mask, que nutre e regenera profundamente a fibra capilar, dando elasticidade e resistência aos fios, além de ajudar a manter a cor e dar mais vida aos pigmentos.

Agora que você já sabe como transformar os cabelos pretos em ruivos, continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão te ajudar em seu dia a dia no salão.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar
Baixar o E-book!
close-link
0