Os clientes que amam cabelos loiros têm um problema muito comum: estão sempre brigando com os fios amarelados ou alaranjados.

Neste artigo vamos te explicar por que isso ocorre, como resolver e ainda indicar um produto incrível para otimizar o processo. Vamos começar!

Por que os cabelos loiros amarelam?

Existem diversos motivos pelos quais os cabelos loiros amarelam. Veja os principais:

1. O excesso de calor e a exposição ao sol fazem com que os cabelos oxidem. Esse processo modifica a cor dos fios evidenciando as nuances amareladas.

2. Para criar um cabelo loiro é necessário fazer uma descoloração, processo que deixa a fibra capilar porosa. A porosidade excessiva permite que elementos de produtos e do ambiente penetrem no fio, alterando a cor.

3. Para que o loiro fique perfeito é comum tonalizá-lo, porém os produtos tonalizantes podem desbotar na lavagem, revelando o fundo de clareamento amarelado.


Saiba mais:


Como a matização resolve o problema?

Dá para perceber como o amarelamento do loiro acontece com frequência, mas a solução para isso é bastante simples: a matização. Esse processo corrige a cor e a neutraliza através de pigmentos de tonalidade oposta. O tom aposto ao amarelo na estrela da colorimetria é o roxo:

Portando, basta aplicar um produto com pigmentos roxos para dar adeus ao aspecto amarelado dos cabelos loiros!

Matização, tratamento e proteção

A matização pode ser feita de diversas formas, com produtos variados: shampoos, condicionadores e máscaras. A Bellkey ampliou ainda mais essas possibilidades com um finalizador, o Finish Style Proteção Térmica e Matizador.

A proposta do produto é neutralizar os pigmentos amarelos durante a escova, proporcionando ação matizadora enquanto protege os fios do calor do secador. Veja como ele atua:

  • Protege os cabelos das altas temperaturas dos secadores, chapinhas e babyliss;
  • Neutraliza os cabelos amarelos durante a escova;
  • Possui ação anti-frizz;
  • Deixa os fios maleáveis e fáceis de pentear e escovar.

O Finish Style Proteção Térmica e Matizador pode ser usado em qualquer tipo de cabelo. Basta aplicá-lo uniformemente nos fios úmidos após a higienização. Escove como de costume e modele com a ferramenta de escolha do cliente (babyliss ou prancha). O produto pode ser usado, inclusive, antes de alisamentos químicos.


Confira também:


Como sabemos, o calor é um dos principais responsáveis pela oxidação e amarelamento dos fios. Por isso, o combo (proteção térmica e ação matizadora) é perfeito para manter os fios saudáveis e com o loiro sempre em dia. Experimente e comprove os resultados, proporcionando um serviço ainda melhor para seus clientes.

A Bellkey é uma marca de cosméticos profissionais que conhece as necessidades dos cabeleireiros. Por isso, desenvolve produtos com alto desempenho e excelente custo benefício, sempre priorizando a saúde dos cabelos de seus clientes e facilitando o seu dia a dia no salão de beleza.