Cabelo loiro, verão e piscina: uma combinação que costuma gerar alguns resultados indesejados para o cabelo. Independente do tipo de loiro, natural ou descolorido, o tom esverdeado nos fios após o banho de piscina, desagrada muitas mulheres. Depois de dias de piscina, muitas loiras chegam aos salões com este problema a ser solucionado e, os profissionais de beleza precisam saber explicar porque isso acontece e apresentar a solução.

Se você já sofreu com esta consequência, ou quer saber mais sobre o assunto, vamos conhecer o grande vilão dessa história?

Se engana quem pensa que a culpa deste processo é exclusividade do cloro! Na verdade, o que causa a coloração esverdeada no cabelo é o sulfato de cobre, considerado um fungicida e que é adicionado juto ao cloro no tratamento da água da piscina, para evitar a proliferação de algas. O cloro abre as cutículas do cabelo, por ter pH alcalino, e é aí que acontece a penetração do sulfato de cobre na fibra capilar. A presença de pigmento amarelo é uma característica do cabelo loiro, que reage com o a coloração azul do produto e gera o indesejado tom esverdeado.

Diga adeus ao cabelo esverdeado!

Para um loiro saudável e na cor desejada é importante a manutenção no salão e continuar com os cuidados em casa. No salão, os profissionais da beleza devem oferecer às clientes a limpeza de cor, também chamada de shampoozada, um processo de descoloração suave, que remove a cor indesejada, sem clarear os fios. Para isso, utilize produtos da linha Infinity Color – Bellkey Professional.

Outro tratamento realizado por profissionais da beleza e indicado para a reconstrução é o Hydra Wasch, que promove a desintoxicação da fibra capilar, limpa e fortalece as ligações de carbono. É fundamental para a retenção da parte hídrica dos cabelos e é indicado para todos os tipos de cabelos.

Em casa, insira em seus cuidados pré e pós-piscina, o Sérum 12 Óleos, da linha Autoria By Bellkey Professional, que oferece hidratação e proteção da fibra capilar, sem deixar o cabelo oleoso ou pesado. Com excelente rendimento, é indicado para todo os tipos de cabelo e protege os fios, pois possui termo protetor com filtro solar UV.

Outra opção para cuidado em casa é o shampoo Deixe-me Limpo e Refrescante, também da linha Autoria By Bellkey Professional, que ajuda a eliminar resíduos e deve ser usado após exposição a água da piscina.


Saiba mais:


 

Dicas:

- Já entre na piscina com os cabelos molhados. Com a fibra capilar já encharcada, o sulfato de cobre terá mais dificuldade de penetrar;

- Se você não conseguir lavar o cabelo logo após sair da água, procure enxaguar os fios com água mineral. Esta será uma lavagem superficial, que não substitui os cuidados diários.