As mechas fazem muito sucesso com as mulheres, e muitas já as adotaram e amam esse visual. E os homens? As mechas em cabelos masculinos são sim uma possibilidade e permitem criar diferentes estilos, dos mais discretos aos mais ousados.

Nos anos 90, essa moda veio com tudo! Muitos famosos aderiram ao estilo com mechas bastante evidentes, como Brad Pitt.


Saiba mais:


Como as mechas não precisam ser tão chamativas existem opções também para aqueles que desejam uma mudança mais sutil, apenas iluminando os fios. Veja esse outro cabelo usado pelo mesmo ator anos mais tarde:

Portanto, podemos afirmar que as mechas em cabelos masculinos são tão versáteis quanto nos cabelos femininos. Comprove nos exemplos abaixo:

Dicas para mechas em cabelos masculinos

Vamos te dar algumas dicas para fazer mechas em cabelos masculinos e acertar no resultado!

Hoje a tendência é criar um efeito bem sutil, como se os cabelos tivessem sido queimados pelo sol ou mesmo imitando os cabelos das crianças, com as pontas e o contorno do rosto um pouco mais claros. Para isso, clarear cerca de dois a três tons, além da base natural, já é suficiente.

Nos fios mais curtos priorize a franja ou o topete e acrescente pontos de luz, principalmente no topo. Já nos cabelos masculinos longos, as pontas devem ser o foco. Evite colorir as raízes e faça mechas bem fininhas para que se mesclem com naturalidade aos fios que não serão pintados.

Mechas inversas para fugir dos brancos

Outra possibilidade das mechas em cabelos masculinos são as inversas, feitas com tinta de cor mais escura entre os fios claros. Para aqueles que estão com muitos cabelos brancos essa é uma excelente opção, pois escurece alguns fios de maneira mais natural e discreta, criando um lindo efeito grisalho. O resultado é bem mais sutil que pintar todos os fios, trazendo aquela ideia de "não fiz nada", perfeita para os homens. Sugira essa opção para aqueles clientes que se incomodam com os fios branquinhos.

Cuidados com as mechas

Geralmente, as mulheres já estão familiarizadas com a ideia de que precisarão ter mais cuidado com os cabelos após as mechas, mas muitos homens não sabem disso. Por isso, é muito importante que o cabeleireiro passe as instruções corretas de tratamentos no salão e no dia a dia.

Usar uma linha que reestrutura a massa capilar, que é degradada no processo de descoloração, e ainda protege e revitaliza a cor, evitando o desbotamento, é o ideal. No dia a dia, vale a pena investir em um produto matizador para fugir do amarelado que pode surgir com a oxidação da cor.


Confira também:


Por fim, informe ao seu cliente sobre a frequência necessária para o retoque, principalmente se os fios forem curtos. Como o corte desses cabelos é bastante regular, as mechas acabam saindo rapidamente, e é preciso retocá-las logo.

A Bellkey conta com uma gama completa de produtos de coloração de alta qualidade para proporcionar o melhor resultado nas mechas em cabelos masculinos, com pigmentos vibrantes e foco na saúde dos fios.

Acompanhe nosso blog e confira nossos conteúdos elaborados para te ajudar em sua carreira e em seu dia a dia no salão.