Mordaçagem: o que é e por que você precisa saber?

2018-06-25T10:00:46+00:00 25/06/2018|0 Comentários

Uma das coisas que mais incomoda as mulheres em seus cabelos são aqueles fiozinhos brancos que insistem em aparecer. É por isso que o retoque de raiz é um dos serviços mais procurados em todos os salões de beleza.

Entretanto, sabemos que os fios brancos podem ser rebeldes! Muitas vezes a coloração fica transparente, não cobrindo bem todos os fios que incomodam. Para lidar com isso, já escrevemos por aqui um artigo completo com várias dicas sobre cabelos brancos. Mas hoje queremos mostrar para você mais uma técnica que pode ser útil para cobrir os fios brancos com perfeição: a mordaçagem! Você já ouviu falar sobre ela?

A mordaçagem é uma técnica de coloração que ajuda a fazer com que o pigmento penetre profundamente mesmo nos fios mais resistentes. Nesse post vamos te explicar como executar esse processo, te mostrar porque ele funciona e quais cuidados devem ser tomados para que tudo saia de acordo com o planejado. Vamos lá?

1. O que é mordaçagem e como fazer?

Mordaçagem é um procedimento feito antes da aplicação da coloração para que ela penetre melhor nos fios e garanta boa cobertura de brancos mesmo em cabelos resistentes.

O procedimento é bastante simples: antes de colorir os cabelos, aplique nos fios brancos um oxidante de 10 volumes e espere secar (ou seque com secador). Com os fios já secos, aplique a coloração como de costume.

2. Porque a mordaçagem funciona?

A mordaçagem funciona porque a água oxigenada de 10 volumes aplicada antes da coloração ajudará a abrir as escamas que formam a camada superficial dos fios de cabelo. Com essas escamas abertas, é possibilitado o depósito de pigmentos nas partes mais profundas da fibra capilar, garantindo que a cor realmente se revele nos fios sem que restem transparências.

3. Quando fazer mordaçagem?

Nem todo cabelo branco precisa passar pela mordaçagem para que a cor fixe bem! Na verdade, apenas os cabelos mais resistentes devem passar por esse procedimento. O motivo é que, apesar de ajudar a fixar a cor, a mordaçagem pode acabar fragilizando um pouco os fios.

Para verificar se será necessário fazer esse processo, faça um diagnóstico detalhado dos fios do cliente. Além disso, é fundamental que você converse com ela. Veja se ela costuma ter problemas com transparências nas colorações, se os fios são mesmo resistentes e se ela deseja conhecer essa técnica.

4. Cuidados ao fazer mordaçagem

Para fazer esse processo corretamente e sem danificar os cabelos do cliente fique atento a alguns cuidados:

  • Recomende ao cliente que faça sempre a mordaçagem no salão de beleza, fazer isso em casa pode acabar resultando em manchas nos cabelos.
  • Faça mordaçagem apenas em cabelos brancos resistentes ou em cabelos realmente grossos, que apresentem resistência comprovada para serem pigmentados com colorações.
  • Evite fazer esse procedimento em cabelos finos e fragilizados, não é necessário e pode agredir ainda mais os fios.
  • Depois do processo, não se esqueça de recomendar um bom tratamento para manter os cabelos do cliente sempre saudáveis.

Conhecendo essa técnica de coloração você conseguirá cobrir até mesmo os cabelos brancos mais resistentes, garantindo que seus clientes fiquem muito satisfeitas! Mas, para realizar esse processo com mais segurança, é fundamental que você utilize sempre bons produtos.

Colorações profissionais e de boa qualidade fazem toda a diferença no resultado, garantindo cores mais vibrantes, de forma duradoura, além de manter a saúde da fibra capilar o mais preservada possível. As colorações da Linha Infinity Color da Bellkey foram elaboradas para que você conquiste resultados surpreendentes e para que seus clientes tenham cabelos coloridos sempre lindos e saudáveis. Conheça!

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.