fbpx

Mudança de reflexos: do loiro acinzentado para o loiro mel

2018-10-18T16:05:35+00:0015/10/2018|0 Comentários

Todo cabeleireiro sabe que os tons de loiro possíveis de executar em um cabelo são inúmeros, variando do mais claro ao mais escuro, com muitos reflexos entre eles, como o dourado, o platinado e até o rosè. Com tanta variedade, é comum um cliente loiro desejar experimentar vários tons diferentes e é ai que entra a mudança de reflexos.

Neste artigo, vamos explicar o que é a mudança de reflexos e ainda mostrar o passo a passo de como fazer o processo, transformando um cabelo loiro acinzentado em um lindo loiro mel. Vamos começar?

O que é a mudança de reflexos?

A mudança de reflexos é um processo de coloração que transforma as nuances de um cabelo.

A estrela da colorimetria mostra os seis reflexos mais comuns em colorações. Vemos nas caixinhas de tintas que cada um deles é representado por um número (que varia de marca para marca) que aparece logo depois da vírgula.

Os reflexos existem em todas as alturas de tom. Podemos ver, por exemplo, um loiro claríssimo acinzentado e um castanho acinzentado. Essas cores, apesar de terem diferentes alturas de tom, apresentam o mesmo reflexo.

A mudança de reflexos pode ser feita mantendo ou alterando a altura de tom, tudo dependendo do desejo do cliente. Se mantivermos a altura de tom, o resultado final trará uma cor diferente, mas a tonalidade permanecerá tão clara ou tão escura quanto no começo do processo.

Do platinado ao loiro mel

Para exemplificar o processo vamos te mostrar como fazer uma mudança de reflexos de um loiro platinado ao mel. Nesse caso, tanto a altura de tom quanto o reflexo serão alterados. Sairemos de um loiro claríssimo acinzentado para um loiro claro dourado.

Na prática, são três etapas:

  • Limpeza dos fios ou despigmentação: remove os pigmentos artificiais da fibra capilar.
  • Repigmentação:  faz a reposição de pigmentos para os fios, criando de maneira cosmética o fundo de clareamento adequado para a fixação da cor desejada.
  • Tonalização: através de pigmentos artificiais, cria nos fios o tom desejado pelo cliente.

Limpeza dos fios

É nessa etapa que o reflexo indesejado será removido, sendo, portanto, um passo indispensável para qualquer mudança de reflexos. Misture em um recipiente:

Aplique a mistura nos cabelos com o auxílio de um pincel e vá enluvando mecha a mecha. Observe a ação do produto: o pigmento cinza irá sair dos fios, deixando-os em um tom de amarelo bem clarinho, quase branco. Nesse momento você já pode enxaguar.

Repigmentação

Após a limpeza dos fios, os cabelos estarão no fundo de clareamento 10, que é muito claro para o loiro mel. Por isso, será necessário recriar o fundo 8 (loiro claro) utilizando o Mixton 0/3 da Bellkey.

Em um recipiente, misture o Mixton com água morna e aplique em todo o cabelo, enluvando mecha a mecha. Aguarde 10 minutos e não remova o produto.

Tonalização

Hora de criar o loiro mel perfeito. Sugerimos utilizar o tom 8.13 Infinity Color. Prepare o produto em um recipiente misturando com a emulsão de 20 volumes.

Aplique em todo o cabelo por cima do Mixton e enluve as mechas. Isso é importante para evitar manchas no final do procedimento. Aguarde o tempo de pausa (30-45 minutos) e enxágue.

Pronto, mudança de reflexos realizada e cor nova para seu cliente!

Para finalizar o processo é importante fazer um bom tratamento para recuperar a saúde dos fios. Indicamos a Nutriction Color Mask, a máscara da Bellkey mais indicada para cabelos coloridos, que regenera profundamente a fibra capilar e ainda ajuda na manutenção da cor.

Agora que você já sabe como fazer a mudança de reflexos, continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão te ajudar em seu dia a dia no salão.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.
Baixar o E-book!
close-link
0