Nada mais comum que receber no salão clientes em busca de correção de cor, não é? Seja um trabalho feito por outro profissional ou até mesmo um engano feito pelo próprio cliente em casa, por exemplo, uma descoloração em que o cabelo ficou cinza, frequentemente temos que lidar com erros e estar preparados para corrigi-los.

Este artigo vai te ensinar, passo a passo, como solucionar esse erro e o que fazer se o cabelo ficou cinza (ou chumbado) após a descoloração. Vamos começar?

O cabelo ficou cinza! E agora?

1º passo – Limpeza de cor

Se o cabelo ficou cinza, os fios ficaram com um excesso de pigmentos que precisará ser removido. Para fazer esse processo, o mais indicado é a limpeza de cor.

Em um recipiente, adicione uma parte de pó descolorante, uma parte de oxidante e duas partes de shampoo de tratamento. Misture bem e leve o cliente até o lavatório. Com os fios úmidos, comece a aplicar a mistura apenas nas partes em que o cabelo estiver cinza, começando pela nuca e separando mechas finas. Enluve bem o cabelo da raiz em direção às pontas. Para agilizar o processo há a possibilidade de cobrir os frios com plástico transparente (que permite visualização da cor) ou mesmo com papel alumínio.

Com o tempo, o pigmento acinzentado começará a sair dos fios e será substituído por um tom de amarelo muito claro, conforme a imagem abaixo. Nesse momento, o produto já pode ser removido dos fios com shampoo.


Saiba mais:


2º passo - Proteção dos cabelos

Com os cabelos ainda úmidos, é hora de protegê-los. Todo o processo de correção de cor pode ser muito agressivo para a saúde dos cabelos, por isso todo cuidado é válido.

Borrife no cabelo um produto que o reconstrua instantaneamente, criando um “filme” ao redor dos fios, proporcionando proteção e recuperação na mesma hora. Vamos para a próxima etapa?

3º passo - Repigmentação dos fios

Sem os pigmentos acinzentados, é hora de dar aos fios a cor desejada pelo cliente!

Em um recipiente, misture o tonalizante com a cor escolhida e emulsão, seguindo a proporção conforme recomendação do fabricante. Com o auxílio de um pincel, aplique o produto mecha a mecha, começando pela nuca até completar toda a cabeleira. Após a aplicação, enluve os cabelos para garantir que o pigmento fique bem distribuído para evitar manchas.

Pause por cerca de 20 minutos ou até atingir a cor adequada.

4º passo - Tratamento

Remova todo o tonalizante dos cabelos utilizando o Shampoo Infinity Color Protection, que limpa suavemente os fios e evita que a cor desbote.

Com o cabelo limpo, é hora de tratá-lo. Todo esse processo pode trazer danos para a fibra capilar, por isso é fundamental devolver todos os nutrientes que se perderam e ajudar a proteger a cor. Para isso, o Absoluto Reparação Mágica é a mais adequada. Ela nutre e regenera os fios, aumentando a resistência e elasticidade, além de proteger e revitalizar a cor. Aplique nos fios úmidos, enluve todas as mechas e pause por 10 minutos. Depois é só enxaguar.


Confira também:


Por fim, seque os cabelos para conferir a cor e modele como o cliente desejar.

Prontinho, loiro perfeito! Se o cabelo ficou cinza, você resolverá o erro sem problemas!

Acompanhe nosso blog para obter dicas de como fazer processos químicos com qualidade e garantir um resultado perfeito, priorizando sempre a saúde dos fios!