A descoloração é um dos procedimentos mais agressivos para o cabelo, ainda mais para cabelos cacheados, que tendem a ter menos hidratação natural ao longo dos fios. Esta é a principal diferença entre cabelos lisos e ondulados, devido a sua curvatura, cabelos com cachos geralmente são ressecados no comprimento e pontas.

O processo de descoloração consiste basicamente na aplicação de uma série de reagentes, que penetram na fibra capilar e quebram a pigmentação (natural ou tintura). Um processo que exige calma e cautela, por parte do profissional da beleza e do cliente. Dependendo do caso, em cabelos muito danificados e que já possuem química, o processo precisa iniciar antes da descoloração, com uma boa hidratação ou cauterização – converse com seu cabeleireiro sobre isso e seja sincero.

Os produtos utilizados neste processo são o pó descolorante e o oxidante. O oxidante possui vários volumes, quanto maior o volume, maior o clareamento dos fios. Temos que considerar que quanto mais escuro é o cabelo, maior precisa ser o tempo de ação do descolorante e, consequentemente, maior a agressão. Depois da descoloração ainda temos o processo de matização, que vai resultar na cor desejada pelo cliente.

É importante que o profissional converse com o cliente, entenda seus objetivos e faça o teste de mecha. E o essencial, lembre-se que esse processo deve ser feito por um especialista em colorimetria.


Saiba mais:


 

É possível ter cachos descoloridos e sem perder a definição?

Há histórico de casos em que o amônio presente na composição dos oxidantes, alterou o formato dos cachos. Mas o uso correto do Persulfato de Amônio na fórmula do produto, não pode gerar essa consequência. É preciso que o princípio ativo seja compatível e se adapte a outros processos profissionais, como relaxamentos, reonduladores, hidratações, entre outros.

A Bellkey Professional possui uma linha de produtos para descoloração que, além de ter sua formulação compatível com outros processos e produtos, possui ativos especiais que inibem possíveis deformidades na estrutura da ondulação dos cachos. O Pó Descolorante Maxi Blond possui em sua fórmula o colágeno, que protege a fibra capilar, proporciona resistência, hidratação, condicionamento e fácil penteabilidade. Também possui um blend de óleos de argan, amêndoas, oliva, milho e girassol, que promovem reparação profunda dos fios, protegem o couro cabeludo, condiciona, dá brilho e sela as escamas para evitar a porosidade.

Saiba mais sobre nossa linha de tonalizantes, pós descolorantes, cremes oxidantes e emulsão.

Bellkey indica

Para profissionais da beleza indicamos que tenham à disposição das clientes dois tipos de tratamento para as loiras cacheadas, podendo ser intercalado entre as hidratações, o Up Curly (para cabelo cacheado) e Platinum (para loiros naturais ou descoloridos). Para cabelos danificados, antes da aplicação da descoloração, recomendamos um cronograma capilar e durante o procedimento de descoloração fazer uso dos reconstrutores Bellplex e S.O.S. Revitalização Capilar.

Para manutenção em casa, o indicado é também intercalar, utilizando as linhas da Autoria by Bellkey Professional, Deixe-me com Cachos, para manter as curvas em harmonia, disciplinadas e sem frizz; também a linha Mantenha-me Loiro, para manutenção e durabilidade da cor, sem amarelar e proporcionando hidratação.

Agora que você já sabe tudo sobre descoloração em cabelos cacheados, é só aproveitar o visual e o realce de suas ondas!

Acompanhe nosso Instagram e fique por dentro das novidades!