Serviços de descoloração estão entre os mais pedidos nos salões de beleza, mas são também os que exigem mais cuidados e experiência dos cabeleireiros.

Nesse post vamos falar sobre a ação do pó descolorante e mostrar por quanto tempo o produto deve ficar nos cabelos para conquistar o resultado dos sonhos da sua cliente.

Pó descolorante: passo a passo de como conquistar o melhor resultado

  • Passo 1: O produto certo

O primeiro passo para uma descoloração segura, eficaz e que preserve a saúde dos cabelos é a escolha de um bom pó descolorante. Fique atento, pois o fabricante indicará o melhor método de uso do produto, que deve ser a sua referência na hora de trabalhar.

  • Passo 2: Mistura ideal

Com o descolorante em mãos, é hora de começar a mistura do pó descolorante com o oxidante, lembrando que a volumagem do produto deve ser adequado para o clareamento desejado.

É muito importante saber que, depois da mistura pronta, a aplicação deve ser imediata. Isso devido ao poder de descoloração do produto, que é muito mais intenso nos primeiros 25 minutos depois de preparado – cerca de uma hora depois, ele para de agir. Mas, como fazer a aplicação nos casos mais complicados ou em cabelos volumosos, que demandam muito tempo para aplicar? Basta preparar a mistura aos poucos de acordo com o necessário.


Saiba mais:


Aplique o pó descolorante até chegar à quantidade de mechas combinada com a cliente. Para realizar o procedimento com mais tranquilidade e eficiência, você pode utilizar um oxidante com volumagem menor no início do processo e maior no final, assim, o resultado será mais uniforme e o tempo de ação do produto será praticamente o mesmo nas primeiras e nas últimas mechas. Não se esqueça de sempre avaliar a resistência dos cabelos!

  • Passo 3: Remover e tratar

Terminou de fazer a aplicação do produto? Evite distrações e fique de olho no relógio e no cabelo! Quando o tempo de ação terminar - cerca de uma hora - ou quando o cabelo chegar à cor certa, comece a remover o descolorante das mechas com o auxílio de uma toalha úmida. Aplique um reconstrutor, como o S.O.S. Revitalização da Bellkey, que tem os ativos certos para cuidar dos cabelos que passaram por processos de descoloração.

Não cheguei à cor desejada, e agora?

Você fez a mistura correta, caprichou na aplicação, esperou o tempo indicado e mesmo assim o cabelo não chegou ao fundo de clareamento certo? Tem solução! Limpe a mecha, prepare mais pó descolorante e o reaplique. Avalie a resistência do cabelo e aguarde atentamente a cor desejada ser atingida. Continue usando o S.O.S. Revitalização para que o cabelo permaneça saudável mesmo com a nova descoloração.

Seguindo esses passos com bastante cuidado e atenção, você conseguirá chegar a um resultado excelente! Mas as dicas ainda não acabaram por aqui!

Você sabia que existem diversos fatores que podem influenciar no tempo de descoloração de um cabelo? O estado da fibra capilar, as colorações e os procedimentos químicos anteriores e a volumagem do oxidante são apenas alguns deles. Cada caso é um caso!

A temperatura do ambiente também é um desses fatores. Lugares quentes fazem com que você atinja um clareamento maior em um espaço de tempo mais curto. O frio, por sua vez, provoca o efeito contrário. Já reparou nisso? Caso tenha ar condicionado, lembre-se de controlar sua temperatura e nunca (nunca mesmo!) use secador de cabelos nas mechas para acelerar o processo. Isso pode causar sérios danos na fibra capilar e fazer com que a cliente nunca mais volte!

Por fim, um conselho: faça um teste de mechas! Essa é a forma mais segura de verificar quanto tempo o produto precisa para chegar na cor ideal e garantir que o cabelo vai resistir ao procedimento sem passar por um corte químico.


Confira também:


Basta preparar uma pequena quantidade de produto e aplicar em uma mecha bem fina no topo da cabeça. Marque a hora do final da aplicação e acompanhe até chegar ao tom desejado. Deu tudo certo? Ótimo! Use o tempo marcado como referência para o resto do cabelo e siga os passos acima.

Com essas dicas, você conseguirá mostrar todo o seu talento e deixar sua cliente satisfeita! Lembre-se que a saúde da fibra capilar deve sempre ser a sua prioridade. Pensando nisso, a Bellkey Professional tem vários produtos para te ajudar. Visite nossa Loja Online.