Perigos na auto aplicação de colorações

2018-04-02T11:38:24+00:00 02/04/2018|0 Comentários

 

A auto aplicação de produtos de coloração, como tintas, tonalizantes e descolorantes, é um dos motivos que mais leva clientes aos salões em busca de “conserto” para os diversos erros que podem acontecer nesse processo.

Apesar do que pode parecer, serviços de coloração não são nada fáceis. Trata-se de um seguimento da área de beleza que exige bastante estudo, técnica e experiência para atingir um bom resultado.

Se até mesmo os melhores profissionais costumam ter dúvidas ao colorir os cabelos mais complicados, imagina o que pode acontecer com um amador em uma auto aplicação, não é?

Pensando nisso, trouxemos várias informações sobre os riscos da auto aplicação de colorações. Assim, você poderá explicar detalhadamente para seu cliente os perigos que ele corre ao colorir os cabelos sozinho. Mostre o quanto o seu trabalho como colorista é necessário para conseguir aquele cabelo dos sonhos. Vamos lá?

Riscos da auto aplicação de colorações

  1. Cada caso é um caso

Sim! Cada cabelo requer um diagnóstico diferente e um serviço personalizado. Há várias particularidades de cada cabelo que precisam ser levadas em consideração ao se colorir, como a natureza do fio, o nível de danos e a compatibilidade entre químicas.

Além disso, todas as cores que já estão presentes no cabelo, sejam naturais ou cosméticas, influenciam no resultado da coloração e, por isso, devem ser avaliadas sempre que um novo processo de cor for realizado.

Usar misturinhas de colorações indicadas por amigas ou por profissionais que não conhecem o seu cabelo, dificilmente fará com que você tenha o resultado esperado e pode acabar gerando surpresas bem desagradáveis.

  1. Quais riscos podem estar envolvidos?

A auto aplicação de colorações pode gerar riscos variados, tanto para a saúde dos cabelos como também para a aparência deles.

Trouxemos para você uma lista dos erros mais frequentes e explicamos os motivos pelos quais eles acontecem, veja:

  • Resultado inesperado: esse é o mais comum dos riscos. Por não conhecerem as técnicas dos coloristas, muitos clientes se arriscam escolhendo colorações por indicações ou por fotos nas caixinhas de cosméticos. O resultado pode ficar bem diferente do desejado, pois cada cabelo precisa de uma mistura de colorações personalizada.
  • Manchas: as manchas no cabelo podem acontecer por erros de aplicação ou de mistura de colorações erradas. Garantir a uniformidade da cor após as manchas é um processo bastante complicado, que só pode ser realizado por coloristas experientes.
  • Ressecamento: a cada aplicação de coloração os fios passam por uma ação oxidativa que gera agressões. Por isso os cabelos podem ficar ressecados, opacos e ásperos. Os cacheados devem ficar ainda mais atentos, pois excesso de química, mesmo que de cor, pode fazer com que os cachos percam definição.
  • Cabelos brancos visíveis: cobrir os branquinhos não é tão fácil quanto parece. Para que eles fiquem inteiramente coloridos novamente é necessário lançar mão de misturas de cor específicas que variam de acordo com a marca da coloração e a porcentagem de fios brancos apresentados pelo cliente.
  • Uso de produtos de qualidade questionável: a qualidade de um serviço de coloração não depende apenas de um bom colorista, mas também da qualidade dos produtos que serão utilizados. As colorações profissionais têm, na maioria das vezes, qualidade superior àquelas que encontramos em farmácias e supermercados, garantindo uma cor mais viva e preservação da saúde dos fios.

A solução de todos esses problemas só pode ser encontrada nas mãos de coloristas experientes em bons salões de beleza.

Muitas vezes, pensamos que fazer a auto aplicação de colorações em casa será um processo mais econômico e conveniente, mas a correção de todos esses riscos pode custar bem mais caro e levar ainda mais tempo do que fazer a coloração no salão desde a primeira vez. Não vale a pena arriscar, certo?

3. Como manter os fios sempre coloridos (e da cor certa)?

Não há mistério! Os clientes devem ir com frequência até o seu salão e precisam comprar bons produtos para manutenção da cor em casa.

Oriente seus clientes que não abrem mão dos fios coloridos de que o diagnóstico detalhado da fibra capilar e uma escolha personalizada da nuance perfeita é um serviço fundamental para que os fios coloridos fiquem sempre bonitos. Esse serviço só pode ser oferecido por um bom colorista.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.