Os alisamentos ainda são pedidos frequentemente no salão, pois existem aqueles clientes que não abrem mão de fios lisos, brilhantes e bem selados. Porém, sabemos como é difícil encontrar um alisante que entregue um resultado com aparência natural e duradoura, que não contenha formol e que não cause incômodos para o cliente e para o profissional na hora da aplicação. Para isso existe a plástica capilar.

Este artigo vem para te apresentar um novo produto do segmento de alisantes que atua como uma verdadeira plástica capilar com inúmeras vantagens para o seu salão: o VP Off Plástica Natural. Vem conhecer!

Plástica capilar: como assim?

VP Off Plástica Natural é um sistema de alisamento capilar permanente que atua, através de combinações de forças, diretamente na queratina dos fios, que é a principal proteína que compõe a fibra capilar. Trata-se de uma proteína fibrosa de estrutura tridimensional, que dá ao cabelo características especiais como resistência, elasticidade e impermeabilidade à água.

As moléculas de queratina são formadas através de ligações químicas, dentre elas as pontes de dissulfeto, que dão forma ao cabelo. O VP Off Plástica Natural age separando essas pontes e as liga novamente no formato liso perfeito. Ou seja, é como uma plástica capilar!

Conheça o VP Off

O produto é um método natural e orgânico de alisamento. Sua fórmula não contém formol e nem glioxílicos, produtos que são doadores de formol quando entram em contato com as altas temperaturas do secador e da prancha. Conheça as vantagens:

  • Não irrita o couro cabeludo;
  • Não causa ardência nos olhos;
  • Não libera odor de enxofre;
  • Não exala fumaça tóxica;
  • É indicado para todos os tipos de cabelo, inclusive os mais resistentes;
  • Não amarela cabelos loiros;
  • Não desbota o tom natural dos fios;
  • Preenche as fissuras da fibra capilar evitando a desidratação;
  • Proporciona brilho, maleabilidade e sedosidade aos fios lisos;
  • Alta compatibilidade com coloração, descoloração, progressiva e outros tipos de químicas.

Saiba mais:


Como aplicar o VP Off e fazer a plástica capilar

Antes do procedimento, é fundamental que seja realizado um teste de mechas para garantir que os fios resistirão ao processo químico. Caso haja quebra, não realize o alisamento e faça uma boa reconstrução capilar. Se o teste for aprovado, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Lave os cabelos com um shampoo antirresíduos, evitando esfregar o couro cabeludo. Deixe agir por 5 minutos.
  2. Após a pausa, enxágue os cabelos com água morna e retire a umidade: remova 80% da umidade, se o cabelo for fino ou descolorido; remova 100% da umidade, se o cabelo for grosso e resistente.
  3. Faça uma divisão dos cabelos em quatro ou cinco partes e despeje o produto em um recipiente plástico.
  4. Aplique o produto em mechas finas, começando pela nuca. Faça a aplicação a partir das pontas, passando pelo comprimento e preservando 1 cm do couro cabeludo. Enluve bem todas as mechas e concentre a aplicação de produto nas partes mais resistentes.
  5. Após a aplicação, deixe agir conforme a tabela que apresentaremos adiante.
  6. Lave bem os cabelos removendo completamente os resíduos e seque com a toalha até remover toda a umidade.
  7. Borrife o Spray Finish Style Proteção Térmica e Matizador nas partes mais finas e sensíveis dos fios e deixe agir por dois minutos.
  8. Seque o cabelo com escova e secador.
  9. Separe mechas finas e pranche seguindo rigorosamente as orientações da tabela abaixo. Pranche em um ângulo de 90º ou do comprimento até as pontas.
  10. Quando terminar, é hora de aplicar o VP Off Fix Form. Caso os fios sejam sensíveis, aplique o Bellplex Reconstrutor Instantâneo para prepará-los para a neutralização.
  11. Distribua o VP Off Fix Form em todo o cabelo, da raiz às pontas, inclusive no couro cabeludo. Use uma quantidade generosa e mantenha os fios bem alinhados com o auxílio de um pente.
  12. Deixe agir de 20 a 30 minutos.
  13. Enxágue bem até que todo o produto seja removido e faça um bom tratamento para recuperar os cabelos após a plástica capilar. Indicamos a máscara Umectação 12 Oils Therapy ou o Absoluto Reparação Mágica.
  14. Com os fios limpos e tratados, remova o excesso de água e aplique um bom protetor térmico. Depois disso basta secar os cabelos com o secador da raiz em direção às pontas.

Prontinho, plástica capilar perfeita!


Confira a vídeo aula online:


Dicas para quem usa o VP Off

Quem faz a plástica capilar com o VP Off deve ainda seguir algumas dicas:

- Se precisar repedir o procedimento aguarde, ao menos, sete dias entre uma aplicação e outra.

- Para o retoque, repita o passo a passo aplicando, primeiramente, na raiz crescida de cabelo natural. Deixe o produto por mais tempo em pausa nessa área, para que todo o comprimento do cabelo fique equilibrado. Depois aplique em todo o cabelo para garantir homogeneidade.

- O VP Off, por ter alta compatibilidade, pode ser utilizado para retocar outros tipos de alisamentos como guanidina, tioglicolato e progressivas.

- Não faça mechas ou descoloração no mesmo dia do alisamento. Aguarde, pelo menos, uma semana e faça bons tratamentos de reconstrução e nutrição nos fios nesse meio tempo.

Agora você já pode oferecer uma incrível plástica capilar para seus clientes que amam os cabelos lisos!