Progressiva em cabelos descoloridos: pode fazer?

2018-10-29T09:12:36+00:0029/10/2018|0 Comentários

Progressiva em cabelos descoloridos: será que essa combinação de químicas é possível? A resposta para essa pergunta é sim, mas depende. Há cabelos que podem passar por ambos os procedimentos sem sofrer um corte químico ou ficar emborrachados. O desafio é analisar os fios com segurança para garantir um bom resultado para seu cliente.

Neste artigo vamos te explicar como verificar quando a progressiva em cabelos descoloridos pode ser realizada e também mostraremos como tratar os fios caso eles não estejam saudáveis o suficiente para resistir à nova química. Vamos lá?

Quando posso fazer progressiva em cabelos descoloridos?

Quando os fios estiverem saudáveis, mesmo após a descoloração, é possível fazer o alisamento. Porém, essa é uma resposta simplista, pois é necessário aferir se a saúde da fibra é mesmo suficiente para químicas tão fortes em sequência. Por isso, antes é necessário fazer dois procedimentos: um diagnóstico minucioso e um teste de mechas.

Para começar, verifique o aspecto dos fios: estão brilhantes? As cutículas estão alinhadas? Parecem hidratados? Se a resposta a esses questionamentos for positiva, avalie também a elasticidade do cabelo seco e molhado. Para isso, estique um fio entre os dedos e veja como ele se comporta quando você soltar.

  • Fio retorna ao formato original: está saudável.
  • Fio forma ondulações e espirais: apresenta danos leves.
  • Fio se quebra facilmente: apresenta danos severos.

Nos dois primeiros casos, parta para o teste de mechas. Separe uma pequena mecha de cabelo e aplique o produto que será utilizado na progressiva, realizando todo o processo apenas nesses fios. Ao final, verifique a resistência do cabelo e avalie se o resultado foi satisfatório. Essa mecha funciona como uma “amostra” do restante do cabelo. Se tudo correu bem com ela, a progressiva está liberada.

Progressiva em cabelos descoloridos com danos leves

Se nos testes acima o cabelo apresentou danos leves, é possível utilizar alguns produtos para fazer com que o alisamento seja ainda mais bem sucedido.

Antes do processo lave bem os cabelos com um shampoo reconstrutor para limpar e fortalecer os fios. Em seguida, aplique um produto para repor a massa. Sem remover o produto dos cabelos, faça a progressiva normalmente. Ele não interferirá no resultado e ainda ajudará a fazer com que os fios a resistam ao procedimento.

Quando não fazer progressiva em cabelos descoloridos?

Jamais faça progressiva em cabelos descoloridos quando eles apresentarem danos severos, perceptíveis e quando os fios estão secos, com cutículas ásperas e pouca elasticidade. Nesses casos é fundamental indicar tratamentos potentes para seus clientes e aconselhar que eles esperem a fibra capilar se recuperar plenamente antes de realizar uma nova transformação química.

O ideal é intercalar tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução, fazendo o famoso Cronograma Capilar. Para identificar quando cada processo é mais indicado:

  • Quando aplicar hidratação? Aplique em cabelos secos, ressecados, ásperos e sem brilho.

  • Quando aplicar nutrição? Aplique em cabelos opacos, muito leves e volumosos (efeito nuvem).

  • Quando aplicar restauração? Aplique em cabelos com afinamento, que perderam massa, força e resistência.

A Bellkey Professional conta com produtos profissionais que solucionam essas três necessidades de tratamentos dos fios.

A linha Hydra Wash é responsável pela hidratação expressa e desintoxicação da fibra capilar para cabelos com saturação química. Possibilita uma limpeza intensa com reposição e fortalecimento das ligações de carbono. A linha Umectação 12 Óleos nutre e hidrata o cabelo, dando mais brilho, maleabilidade e controle de frizz. Já a linha Reinforce atua como reconstrução, regenerando a fibra capilar desde o córtex, o que encorpa o cabelo e dá mais resistência.

Agora que você já sabe quando fazer progressiva em cabelos descoloridos, lembre-se que a saúde da fibra capilar deve ser sempre uma prioridade e nunca faça procedimentos arriscados. Continue acompanhando nosso blog para mais dicas que vão te ajudar em sua rotina no salão.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
COLORAÇÃO CAPILAR E SEUS PRINCÍPIOS.
Baixar o E-book!
close-link