Cabelos loiros, lisos e sem frizz são super cobiçados, afinal os fios loiros dão um ar iluminado e caem bem no visual de muitas pessoas. Procedimentos para alcançar fios lisos também estão na lista de desejo de muita gente.  Eles facilitam o dia a dia, reduzem volume e dão adeus ao tão incômodo frizz.

Mas sabemos que tudo isso exige cuidados pra lá de especiais, não é mesmo?

Amarelados!

Os fios loiros tendem a ficar amarelados naturalmente com o tempo, para isso, é bom usar e abusar de matizadores e produtos desamareladores. O problema é quando temos cabelos loiros + progressiva. Esses dois procedimentos juntos acabam alterando os tons da cor, que pode alcançar um indesejado efeito “queimado”.

Resultado de imagem para platinando

Isso ocorre porque a química contida no processo do alisamento causa um desgaste na cor, principalmente em fios descoloridos. O calor aplicado no processo de aplicação da progressiva causa desidratação e oxidação da cor, e é por isso que o cabelo acaba ficando com a cor mais “queimada”, podendo chegar até mesmo a um tom alaranjado.


Saiba mais:


Resultado de imagem para chapinha passando

O que fazer?

As duas técnicas, descoloração e escova progressiva são agressivas, é por isso que não aconselhamos fazer os dois processos em um curto período de tempo ou até mesmo no mesmo dia.

A melhor saída é fazer a progressiva antes, aguardar cerca de um mês para, aí sim, fazer a descoloração. É importante ressaltar que, neste período, o cliente deve ser instruído a investir em hidratação para deixar os fios preparados para receber e aguentar a química. Esses cuidados semanais devem ser mantidos e contínuos, mesmo após os procedimentos.

Resultado de imagem para progressiva escova

A progressiva sela os fios, isso dá um aspecto saudável e faz com que muitas pessoas acabem deixando de lado os cuidados. É muito importante que o profissional oriente o cliente a manter uma rotina de hidratação sempre em dia.


Confira a vídeo aula online:


Loiro Pré Progressiva?

Se o caso for de um loiro já existente, em que a pessoa deseja aplicar a progressiva em cima da descoloração, a instrução é sempre de muita hidratação antes do procedimento. Os fios descoloridos tendem a ser mais sensíveis, por isso, investir na saúde deles é essencial para evitar cortes químicos e outros problemas.

Resultado de imagem para hidratation blonde hair

Outro fator importante é que a progressiva sela os fios, então "por dentro" eles se mantêm desidratados caso o cliente não tenha tido o cuidado de nutrir os fios antes do procedimento, conforme o efeito da progressiva passar, esses fios retornam igualmente sem saúde. Portanto, loiros pré progressiva? Muita hidratação prévia!

Continue de olho por aqui e acompanhe nossas dicas.

Até a próxima!