O alisamento de cabelos é um serviço muito requisitado em salões de beleza, mas a decisão por fazer ou não deve ser muito bem esclarecida. O cliente deve conhecer bem todos os prós e contras de passar por esse processo e só então optar pela química.

Elaboramos este artigo para explicar alguns deles para que você instrua seus clientes com informações de qualidade e sempre prezando pela saúde dos fios. Vamos começar?

Vantagens do alisamento de cabelo

1. Praticidade

Cabelos alisados são bastante práticos e estão sempre prontos e bem alinhados. Por isso, não demandam muito trabalho com modelagem e estilização no dia a dia. Aqueles clientes com rotinas agitadas, que estão sempre na correria ou que precisam sair de casa com os fios molhados podem se beneficiar dessa química.

2. Controle de volume

Os clientes que possuem  cabelos muito cheios e volumosos e não estão satisfeitos com esse visual podem lançar mão dos alisamentos de cabelo. Depois do processo, os fios ficam mais “comportados” e mais baixos. Existem produtos que, inclusive, conservam os cachos, mas os deixam mais abertos e menos volumosos.


Saiba mais:


3. Eliminação do frizz

Ao fazer o alisamento de cabelos, o frizz é praticamento eliminado. É uma opção para seus clientes que vivem com esse problema, ficam incomodados e não encontram outras soluções.

Desvantagens do alisamento de cabelos

1. Danos aos fios

É inegável: os alisamentos causam danos aos fios. Alguns podem ser mais severos do que outros, mas de qualquer forma quem alisa deve estar preparado para ter um cabelo sensibilizado, com possibilidade de quebra, menos vitalidade, movimento e brilho. Só faça alisamentos em cabelos que estejam saudáveis e que irão resistir ao procedimento.

Além disso, após o processo é importante que você instrua o cliente sobre a necessidade de sempre fazer tratamentos capilares para reverter esses danos. A linha Bio Pós Progressiva da Bellkey foi elaborada justamente para isso e auxilia na recuperação da saúde da fibra capilar através de atividades regeneradoras da queratina.

2. Incompatibilidade com outras químicas

Há incompatibilidade entre alguns tipos de alisamentos e outras químicas, como colorações, mechas e descolorações. Caso ambos os processos sejam realizados no mesmo cabelo pode haver corte químico. Por isso, se o seu cliente decidir alisar os fios, deverá ter cuidado redobrado caso deseje alterar a cor natural do cabelo. O mesmo vale para aqueles que têm cabelos coloridos e estão pensando em alisar.


Confira a vídeo aula online:


3. É difícil voltar atrás

Uma vez alisados, a estrutura dos fios dos cabelos é modificada. Para que o efeito liso saia 100% dos cabelos é preciso esperar um tempo longo ou, em alguns casos, esperar os cabelos crescerem e, então, cortá-los. Esse processo pode ser bastante incômodo e demorado para o cliente, por isso só recomende um alisamento se ele tiver certeza que deseja fazer o processo.

Escolha o alisamento de cabelos certo

Caso seu cliente decida alisar, indique o produto ideal para alisamentos para alcançar o resultado que ele deseja. É importante também conhecer melhor cada um dos alisantes disponíveis no mercado e ver quais são as vantagens e desvantagens de cada um.

A Bellkey conta com três diferentes produtos para alisamento de cabelos. Todos eles foram desenvolvidos para entregarem alta performance e sempre priorizando a saúde da fibra capilar.

  • Kit Redufrizz:  indicado para todo tipo de cabelo, especialmente para os fios danificados e com estrutura comprometida. Proporciona efeito sem frizz e volume controlado.
  • Kit VP Organic: alisa bem os fios e reduz o volume. É orgânico, não contém formol e é indicado para todos os tipos de cabelos.
  • Kit VP Tioglicolato: indicado para alisar cabelos ondulados, armados, volumosos ou levemente cacheados. É possível utilizá-lo em cabelos sensíveis ou coloridos.

Pensando na saúde capilar de seus clientes, escolha o melhor produto para alisamento de cabelos para o seu salão!