Qual a frequência ideal para fazer cortes de cabelo?

2018-07-03T14:17:10+00:00 03/07/2018|0 Comentários

Seu cliente sabe a hora certa de fazer cortes de cabelo? Saiba como aconselhá-lo.

A frequência ideal para fazer cortes de cabelo é uma pergunta que muitas pessoas fazem aos cabeleireiros. Você está preparado para responder a esse questionamento? Existe uma resposta certa para isso? Vamos te dar algumas dicas para que você possa ajudar seus clientes na hora de agendar o novo corte de cabelos.

A verdade é que não existe uma solução exata que funcione para todas as pessoas e tudo depende do objetivo do cliente com o corte, da saúde dos cabelos e do comprimento dos fios. Há alguns cortes que demandam maior periodicidade que outros, para que os fios mantenham-se sempre alinhados e no formato correto. Preparamos alguns tópicos que explicam quanto tempo, em média, esperar para cortar os cabelos de acordo com alguns critérios, veja:

Frequência dos cortes de cabelo: entre 15 dias e 1 mês

Há cortes que devem ser refeitos frequentemente por perderem o formato muito rápido conforme os fios crescem. Esse é o caso dos cabelos mais curtos, principalmente os masculinos. Por isso, para manter esse visual é importante que o cliente vá ao salão regularmente.

Esse é, inclusive, um detalhe que deve ser levado em consideração antes de decidir aderir ao curtinho. O cliente deve pensar se terá disponibilidade para fazer cortes todo mês. Aconselhe-o antes que ele tome a decisão.

Cortes de manutenção: entre 2 a 3 meses

Geralmente, esse é o intervalo padrão entre cortes de cabelo recomendado pela maioria dos cabeleireiros. Esse é o tempo adequado para esperar quando o cliente estiver satisfeito com o corte atual e com o comprimento dos fios, sendo ideal para manter o estilo do cabelo.

Os fios crescem cerca de um centímetro por mês e, com o passar do tempo, o corte pode ir perdendo a forma e o cabelo acabar ficando longo demais indicando que é hora de passar a tesoura.

Cortes de cabelo ajudam o cabelo a crescer?

Quem está desejando um cabelo realmente longo deve mesmo aparar as pontinhas de tempos em tempos para que os fios cresçam? A resposta é não.

Mas esse é um mito que escutamos com muita frequência. A verdade é que tirar as pontas dos fios não interfere no crescimento dos cabelos, afinal esse é um processo que acontece de dentro para fora. Entretanto, existe um motivo para que esse mito tenha se tornado tão popular.

À medida que os fios vão crescendo sem cuidados, as pontas do cabelo, que já estão expostas a danos há mais tempo, começam a perder nutrientes e vão aos poucos afinando. Quando as pontas ficam mais finas, o cabelo perde o aspecto saudável e também a força, resultando em um cabelo longo, mas fraco, sem vida e precisando de um bom corte para se recuperar. É por isso que muitos indicam “cortar só as pontinhas” para quem quer deixar o cabelo crescer.

Para ter um cabelo longo realmente bonito e saudável, o mais importante é ter muito cuidado com os tratamentos capilares. Fazer hidratações, nutrições e reconstruções frequentes é fundamental para que os fios tenham os nutrientes necessários para crescer sem perder a força. Para isso, indique bons tratamentos para seus clientes que sonham com um cabelão. Com os produtos da Bellkey, é possível preservar a saúde dos cabelos ao máximo, evitando os temidos cortes de cabelo para os clientes que querem o visual de Rapunzel.

Mesmo quem está deixando os fios crescerem deve cortar os cabelos de vez em quando. Para descobrir a hora certa de fazer os cortes de cabelo sem sacrificar o comprimento, é importante que você avalie criteriosamente os fios do cliente e veja quanto de cabelo precisa realmente ser cortado. Na hora de fazer o corte seja preciso e cuidadoso para não tirar comprimento além do desejado pelo cliente.

Coloque essas dicas em prática na próxima vez que você for aconselhar um cliente na hora do corte e continue acompanhando nosso blog para obter dicas que vão te ajudar a conquistar melhores resultados em seu trabalho.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.