fbpx

Raiz esfumada em cabelos descoloridos: como fazer?

2018-10-26T14:30:28+00:0001/10/2018|1 Comentário

Manter um cabelo completamente descolorido pode ser um desafio, afinal, as raízes precisariam ser retocadas regularmente em intervalos curtos de tempo. Uma boa sugestão para seus clientes é deixar a raiz esfumada, pois assim a manutenção pode ser mais espaçada e o visual ganha um toque de naturalidade. Mas você sabe como fazer essa raiz?

Neste artigo explicaremos todo o processo para fazer uma raiz esfumada perfeita usando produtos da Bellkey em um cabelo que passou por descoloração global. Vamos lá?

Preparação

Para começar, vamos falar da descoloração global. Esse é um processo muito delicado, principalmente nos casos em que a cor desejada é um loiro super claro, quase branco, afinal, os danos ao cabelo podem ser severos. Para garantir que os fios resistam ao processo, o teste de mechas é indispensável. Execute o processo apenas se o cabelo apresentar uma boa resistência aos produtos.

Proteja o cliente com uma capa para químicas e divida-o em cinco quadrantes: duas laterais, topo, parte de trás e nuca.

Em um recipiente, misture 50 gramas de pó descolorante Ultra Blond a 100 ml de oxidante de 40 volumes. Essa volumagem propicia uma descoloração intensa e rápida, recomendada apenas para fios resistentes. O uso do Bellplex torna todo esse processo mais seguro, pois ajuda a proteger a fibra capilar. Aplique o produto diretamente nos fios antes do processo ou adicione-o à mistura.

Comece a aplicar o produto pela nuca em mechas finas. O uso de papel alumínio é opcional, pois acelera o processo e exige mais cuidado. Deixe cerca de três dedos de distância entre o começo da aplicação do produto e a raiz dos cabelos. Isso ajudará na hora de fazer a raiz esfumada. Repita o processo em todo o cabelo.

Tempo de ação

O tempo de pausa do descolorante varia muito de acordo com as características do cabelo (fios resistentes ou com coloração podem demorar bastante para abrir) e também com a cor desejada pelo cliente. No caso, o objetivo é chegar ao fundo de clareamento 10, o amarelo muito claro.

A maioria dos fabricantes indica que o produto aja sobre os fios por cerca de 45 minutos a uma hora. Caso o cabelo não chegue ao tom nesse meio tempo, será necessário reaplicar o produto.

Nesse caso, remova o produto dos cabelos com uma toalha úmida e, em seguida, reaplique uma nova mistura. Dessa vez, use um oxidante de volumagem menor. Para fazer a reaplicação é fundamental que a fibra capilar esteja em bom estado, caso contrário pode acabar não resistindo ao processo e o resultado será quebra ou emborrachamento dos fios. Verifique antes de começar a reaplicar.

Logo que conseguir a cor ideal, aplique o Bellplex Reconstrutor Instantâneo antes mesmo de molhar os fios. Em seguida, remova os produtos dos cabelos e lave até que os fios estejam limpos.

Hora de fazer a raiz esfumada

Depois de fazer a descoloração global, é hora de esfumar a raiz. Para isso, o mais recomendado é utilizar um tonalizante com cor similar à raiz dos cabelos, se necessário faça uma mistura de tons. Prepare 45 gramas dos pigmentos de coloração Infinity Color com 45 ml de emulsão reveladora da mesma linha.

Divida novamente o cabelo e separe mechas finas, a partir da nuca. Comece a aplicar a mistura depositando o produto bem rente à raiz dos cabelos e estenda o produto sobre os fios por cerca de quatro a cinco centímetros.  O segredo para a raiz esfumada ficar perfeita está nessa aplicação: não deixe marcas de pincel nem faça um desenho muito reto e esfume com o pincel para trazer mais naturalidade.

Aguarde o tempo de pausa (30 minutos) e remova o produto da raiz. Tenha o cuidado de não esfregar o tonalizante no comprimento dos fios que estiver descolorido para evitar manchas.

Tonalizando o loiro

O cabelo já está descolorido e com a raiz esfumada, porém, para garantir um loiro mais bonito sugerimos tonalizar também o restante dos fios, neutralizando o fundo de clareamento.

Remova o excesso de água dos cabelos limpos com a ajuda de uma toalha. Misture em um recipiente 30 gramas de tonalizante Infinity Color com 45 ml de emulsão da mesma linha. Para chegar a um efeito platinado acinzentado, nossa sugestão é usar o tom 9.11 (louro muito claro cinza intenso).

Aplique essa mistura em todo o cabelo que foi descolorido. O tempo de pausa sugerido é  de 20 minutos, mas acompanhe o processo verificando se os fios chegaram à cor certa. Quando chegarem, enxágue bem.

Tratamento

Por fim, é hora de cuidar dos fios que passaram por tantos processos. Uma descoloração até o tom 10 pode ser bastante agressiva para os fios, por isso é necessário fazer um bom tratamento.

Lave bem os cabelos com um shampoo próprio para a manutenção e fixação da cor, como o Protection Color Shampoo. Em seguida, aplique a Nutriction Color Mask, que ajudará a nutrir e regenerar os fios profundamente, além de formar uma camada protetora sobre os fios que colabora para que a cor fique sempre bonita.

Agora você já tem um cabelo descolorido com uma raiz esfumada perfeita. Finalize com uma boa escova para que o cliente possa ver melhor o resultado.

Nós, da Bellkey, queremos apoiar sempre os profissionais cabeleireiros, seja com produtos de qualidade ou conteúdos valiosos para te ajudar no dia a dia no salão. Saiba mais em nosso site e continue acompanhando nosso blog.

Um Comentário

  1. Rita DAvila Bernardes 03/10/2018 em 13:29 - Responder

    Parabéns! Excelentes dicas com riqueza de detalhes. Obrigada.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Faça o Download grátis aqui!

Prencha o formulário abaixo para receber o material diretamente em seu e-mail.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

DOWNLOAD GRATUITO!!!

E-BOOK
TRATAMENTO CAPILAR 
Entenda como fazer o Cronograma Capilar
Baixar o E-book!
close-link
0