Cada tratamento possui uma finalidade diferente para os cabelos: reconstrução, hidratação ou nutrição. Outros tratamentos também podem combinar duas reposições (reconstrução e nutrição, por exemplo), como é o caso das máscaras Bellkey, que nutrem e hidratam. Para ter resultados satisfatórios é necessário fazer uma avaliação da raiz, comprimento e pontas dos fios, elasticidade e quebra, para que este diagnóstico aponte o que os cabelos realmente necessitam.

Sem uma avaliação correta, o resultado pode ser diferente do esperado. É necessário saber que tipo de reparação a reconstrução, hidratação e nutrição proporcionam.

 

Hidratação

A principal característica dos cabelos que precisam de hidratação é a perda de água, que pode ser provocada por termoativação, processos químicos, sol e poluição. Além disso, é possível notar que fios ficam sem brilho e com aspecto áspero.

A hidratação pode ser realizada com frequência, até mesmo semanal, pois um cabelo hidratado está sempre pronto para receber outros tratamentos.

Mesmo que todas as máscaras da Bellkey Professional tenham propriedades hidratantes, a linha Hidra Wash fortalece as ligações de carbono, fundamental para a retenção da parte hídrica dos cabelos. O lançamento da Bellkey, a máscara Rejuvenesce, vegana e 100% orgânica, também é indicada para cabelos severamente desidratados.

 

Nutrição

A nutrição é responsável por repor nutrientes e vitaminas aos cabelos, que são perdidos ao longo do tempo. A principal característica de cabelos mal nutridos é a perda de lipídeos, que são os responsáveis pela hidratação ao longo dos fios, deixando os fios visivelmente ressecados.

Tratamentos de nutrição devolvem a oleosidade natural e deixam os fios com saúde. Cabelos cacheados, especialmente, necessitam de mais nutrição, pois devido ao seu formato em espiral, os nutriente e vitaminas tendem a ter dificuldade de chegar até as pontas.

Para fios sempre nutridos (com reposição de óleo) indicamos a linha Umectação 12 Oils Therapy, que repara profundamente cabelos ressecados.

 

Reconstrução

A reconstrução é indicada principalmente para fios que necessitam de mais força e vitalidade, pois passaram por algum processo químico ou descoloração, que agrediu a parte interna do fio, o córtex. É a forma de tratamento mais profunda, pois repõe queratina, que o principal componente dos cabelos

A reconstrução sela e protege contra agressões futuras. Também é necessário ter cuidado com o excesso de reconstruções, que pode ter efeito contrário, por isso, a importância de um acompanhamento profissional.

A linha da Bellkey Professional mais indicada para tratamentos de reconstrução é a Reinforce, que restaura desde a cutícula até o córtex e também previne danos futuros. Absoluto Reparação Mágica também tem a função de reestruturar a fibra e reparar as fissuras causadas por processos químicos.