Além dos serviços realizados em um salão de beleza, a revenda de produtos pode ser uma excelente fonte de renda para o cabeleireiro, além de ser super prático para o cliente, que já vai sair do salão com o produto certo para ele!

Neste artigo trazemos algumas dicas para você otimizar as vendas e lucrar ainda mais. Vamos lá?

Entenda as necessidades do cliente

Antes de indicar um produto para o seu cliente, você deve identificar aquilo que ele realmente precisa. Faça um bom diagnóstico do fio, avaliando suas características naturais como forma, oleosidade, espessura e volume, e também o histórico do cabelo, principalmente os procedimentos químicos que já foram realizados (alisamentos, colorações, mechas, descolorações). Pergunte também o que o cliente gostaria de melhorar nos fios ou aquilo que o incomoda.

Com essas informações, refletindo a necessidade dos fios do cliente e o que ele quer para o cabelo, você poderá pensar em quais serão os melhores produtos para ele. Com uma indicação certeira, a revenda de produtos será mais garantida!


Saiba mais:


Conheça bem os produtos

Além de conhecer o cliente, é necessário conhecer muito bem os produtos. Seu fornecedor pode te ajudar com isso. No site da Bellkey, por exemplo, todos os produtos contam com detalhadas descrições para que você os conheça melhor.

É fundamental que o cabeleireiro conheça alguns pontos sobre os cosméticos:

  • Funcionalidades: o que o produto promete?
  • Indicação: em quais tipos de cabelo o produto funciona?
  • Modo de uso: como o produto deve ser aplicado?
  • Princípio ativo: quais são os ingredientes do produto que fazem com que ele seja perfeito para o cliente?

Explicar para o cliente todas as características do cosmético ajuda na revenda de produtos, pois mostra para ele que você é um especialista no assunto. Ele vai sentir mais confiança em você e isso vai aumentar as chances de compra.

Indique produtos que se encaixem na rotina do cliente

É comum que os clientes comprem produtos de cabelos e acabem não os utilizando quando chegam em casa. Por isso, nunca mais compram. Para fazer uma revenda de produtos regular para seus clientes é necessário conhecer a rotina deles e indicar cosméticos que serão realmente utilizados. Não adianta, por exemplo, vender uma máscara que exige 30 minutos de tempo de ação para um cliente que tem um dia a dia muito corrido, pois dificilmente ele reservará um tempo para isso.

Para solucionar esse problema, converse com o cliente sobre os cuidados com os fios que ele já tem. Pergunte, por exemplo:

  • Usa máscara de tratamentos no dia a dia?
  • Costuma secar os cabelos com secador?
  • Usa leave-in ou óleos finalizadores?
  • Faz finalização cacheada?
  • Tem tempo para cuidar dos cabelos durante a semana?

Sabendo um pouco mais sobre o seu cliente você poderá indicar um produto que se encaixa perfeitamente em sua rotina, garantindo uma venda certeira!


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Use os cosméticos da revenda de produtos em seu cliente

A melhor forma de mostrar para o cliente as características, benefícios e forma de uso de um produto é utilizando-o no salão, durante o atendimento. Enquanto estiver fazendo a aplicação, vá explicando para o cliente tudo sobre o produto! Deixe que ele sinta o cheiro, veja a textura e entenda sua funcionalidade. Assim, o cliente vai poder comprovar as vantagens do cosmético e ficará mais propenso a concluir a compra.

Colocando essas dicas em prática, você verá os seus resultados na revenda de produtos melhorarem, aumentando sua lucratividade no mês.

Conheça a linha Home da Bellkey que conta com produtos elaborados para o cliente manter os cabelos iguais de salão em casa!