Os ruivos nunca saem de moda! São muitos os clientes que buscam a cor perfeita e não abandonam. Na gama de ruivos existem diversas tonalidades, do mais vermelho ao acobreado, e é importante que o colorista domine as técnicas para chegar a cada uma delas. Para ampliar ainda mais as possibilidades desse tom, vem o ruivo iluminado.

A técnica consiste em criar alguns pontos de luz que dão mais profundidade, movimento e um toque exclusivo para cada cabelo, trazendo ainda mais reconhecimento para o profissional.

Neste artigo vamos te explicar como fazer o ruivo iluminado em seu salão e conquistar ainda mais clientes! Vamos lá?

 

Para começar: ruivo perfeito

O primeiro passo para chegar ao ruivo iluminado é criar a base da cor nos cabelos do cliente, de acordo com o desejo de cada um. Para que o iluminado fique mais natural, os tons mais abertos são os mais indicados, como o cobre.

Faça a aplicação da cor como de costume, para transformar um cabelo natural em um ruivo acobreado. Caso o cliente já chegue com os fios ruivos, faça o retoque da raiz.


Saiba mais:


Mechas mais claras

Agora é o momento de trazer luz para esse cabelo através das mechas! Você pode escolher fazer os dois procedimentos no mesmo dia ou aguardar um intervalo para que os cabelos se recuperem.

Se decidir fazer os dois serviços seguidos é fundamental utilizar um produto de tratamento entre um e outro, como o Bellplex, que cria um “filme” ao redor dos fios, proporcionando proteção e recuperação instantânea, preparando os fios para a próxima química.

Para fazer as mechas, o mais indicado é utilizar uma técnica que não marque a raiz do cliente, iluminando apenas o comprimento e as pontas, como o ombré hair, a balayage ou as mechas à mão livre.  Separe os fios que serão descoloridos de acordo com o método escolhido e aplique a mistura de oxidante e pó descolorante. O uso do papel alumínio para isolar as mechas e acelerar o processo fica a critério do profissional.

Fique bastante atento ao clareamento, para que o efeito fique sutil e natural. O ideal é clarear entre 2 a 3 tons. Quando terminar, enxágue todo o produto dos cabelos.

Cuidados com o ruivo iluminado

Após as mechas, é importante tomar alguns cuidados a mais com o fio. Dois pontos são muito importantes:

  • Saúde da fibra: um cabelo colorido e mechado exige tratamentos. Use o Absoluto Reparação Mágica, que nutre e regenera intensamente os fios danificados por processos químicos e ainda protege e revitaliza a cor.
  • Retoque do tom: para manter o ruivo iluminado é importante não aplicar a tinta novamente no comprimento dos fios, pois as mechas ficarão apagadas. Basta o retoque da raiz. Para que todo o cabelo permaneça com um colorido vibrante e sem desbotar recomende produtos de home care próprios para essa finalidade.

Confira a vídeo aula online:


 

Pronto, agora você já pode variar nos ruivos em seu salão e oferecer um iluminado incrível para seus clientes!

Para te apoiar nesse serviço, a Bellkey conta com colorações de alta performance e descolorantes potentes que preservam ao máximo a fibra capilar.