Todo colorista experiente sabe como é difícil voltar atrás depois de colorir um cabelo vermelho, não é? Você sabe por que esse pigmento oferece tanta resistência à remoção? Sabe como fazer o processo para transformar a cor desse cabelo?

Neste artigo vamos apresentar a resposta a essas perguntas e mostrar passo a passo como fazer para tirar de vez o vermelho dos fios de seus clientes. Vamos começar?

Por que os pigmentos vermelhos são difíceis de remover?

Para aderirem ao cabelo, as colorações permanentes penetram profundamente na fibra capilar depositando seus pigmentos no córtex, a parte mais interna do fio. Cada um desses pigmentos artificiais é criado a partir de uma fórmula diferente, que pode ter maior ou menos fixação nos cabelos. As cores mais escuras, como o vermelho profundo e o preto, são aquelas que se fixam melhor ao fio. A composição desses tons tem polímeros maiores na formulação, o que os torna ainda mais difíceis de serem removidos.

Quando um cliente chegar ao seu salão desejando fios vermelhos ou pretos, lembre-se de compartilhar essa informação e garantir que essa é realmente a vontade dele, uma vez que, em caso de arrependimento, será difícil voltar atrás.

Tem como reverter um cabelo vermelho?

O pigmento vermelho é mesmo muito difícil de remover. Mas será que tem como voltar atrás depois de um cabelo vermelho? A resposta para essa pergunta é sim, mas depende da força e resistência dos fios do cliente.

A remoção de pigmentos de colorações permanentes é bastante invasiva para a fibra capilar, uma vez que é necessário fazer uma descoloração profunda para atingir o córtex do cabelo. Para garantir que os fios irão resistir ao procedimento sem sofrer danos graves é necessário fazer um teste de mechas antes de começar, ok?


Saiba mais:


Passo a passo: como tirar o vermelho do cabelo

Aprenda como fazer a remoção do vermelho do cabelo e chegar a um castanho natural.

1º passo - Descoloração global

A descoloração global é o primeiro e mais importante passo para dar adeus ao cabelo vermelho. Para atingir o resultado desejado, a ordem de aplicação do produto descolorante nos fios é muito importante e deve ser a seguinte:

  1. Pontas
  2. Comprimento
  3. Raiz

Misture em um recipiente: uma parte de pó descolorante Pó Descolorante Infinity Color Ultra Blond e duas partes do Creme Oxidante da mesma linha da volumagem adequada aos fios do cliente.

Comece a aplicação pelas pontas e só passe para o comprimento quando essa parte chegar ao fundo de clareamento desejado, no caso, o vermelho alaranjado. Quando o comprimento chegar ao tom, passe para a raiz. Quando essa última parte clarear, todo o cabelo deve estar com a cor uniforme.

2º passo - Higienização

Higienize bem os fios removendo todo o descolorante. Em seguida, tire o excesso de umidade com uma toalha e aplique o spray Finish Style Equilibrium da Bellkey. Esse produto ajuda a desembaraçar os fios sem quebrá-los e estabiliza o cabelo após a química.

3º passo - Tonalização

Agora é a hora de devolver o castanho aos fios. Com base no fundo de clareamento alcançado, escolha juntamente com o cliente a nova cor. Prepare o tonalizante Tonalizante Infinity Color de acordo com as recomendações do fabricante e aplique nos fios da raiz até as pontas. Aguarde o tempo de pausa e lave os fios para remover todo o produto.


Confira a vídeo aula online:


4º passo - Tratamento

Com os cabelos limpos e já com a nova cor, é hora de fazer um tratamento potente! A descoloração seguida da tonalização pode ser um processo agressivo, por isso é necessário repor os nutrientes perdidos pelos fios.

Aplique mecha a mecha a Máscara Reestruturadora dos fios Reinforce e deixe o produto agir por 10 minutos. Enxágue e pronto! Já pode finalizar os fios do cliente como ele preferir.

Agora você já sabe o que fazer se seu cliente quiser deixar o cabelo vermelho para trás.

Para conquistar os melhores resultados, acompanhe o blog para mais dicas e tutorias passo a passo para te ajudar no dia a dia do salão!